quinta-feira, 31 de julho de 2008

Actualização do mercado internacional

Kaz Patafta, médio australiano de 19 anos que já actuou no júniores do Benfica, trocou o Melbourne Victory pelo Newcastle Jets.
O jogador voltou para o seu país de nascença em 2007, depois de uma passagem pouco afirmativa na Luz, onde não mostrou as credenciais de jovem promessa que tinha demonstrado no mundial de sub-17 em 2005, e que lhe valeram a ida para a equipa portuguesa.




Em Espanha, O Real Madrid emprestou o jovem central Ezequiel Garay ao Racing Santander.
O jogador argentino foi contratado pelo Real ao Racing esta época mas irá continuar, por empréstimo, a representar emblema de Santander até o final da temporada.

RS

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Calendário de Basquetebol

Foi hoje sorteado, na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol, o calendário referente à época competitiva que se avizinha. Este ano há uma novidade: duas divisões (Liga Profissional de Basquetebol e Proliga, num formato de 12+12), onde as jornadas serão cruzadas, isto é, além das equipas da mesma divisão de defrontarem entre si, também irão defrontar as equipas de outra competição. Uma semana será disputada uma jornada cruzada, ou seja, uma jornada onde uma equipa defrontará uma equipa da outra competição, e a jornada seguinte será uma jornada simples, onde irá defrontar as equipas da mesma competição.
Podem conferir já de seguida as primeiras jornadas do campeonato.

1.ª Jornada Cruzada (dia 4 Outubro):
Queluz - Académica
Eléctrico - Benfica
AngraBasket - CAB Madeira
Sampaense - Ovarense
Sangalhos - Barreirense
Maia Basket - Ginásio
Esgueira - Belenenses
Illiabum - FC Porto
Seixal - Vitória
Barcelos - Vagos

1.ª Jornada da Liga (dia 10 de Outubro):
FC Porto - Lusitânia
Ovarense - Académica
Belenenses - Benfica
Barreirense - Vagos
Física - CAB Madeira
Ginásio - Vitória

1.ª Jornada da Proliga (dia 10 de Outubro)
Sangalhos - Barcelos
Maia Basket - Esgueira
Eléctrico - Sampaense
Illiabum - Galitos
Seixal - AngraBasket
Atlético - Queluz

JD

terça-feira, 29 de julho de 2008

E o marcado não pára


O internacional irlandês Robbie Keane, que representava a equipa do Tottenham, assinou pelo Liverpool por quatro épocas, numa transferência que custou aos cofres do clube de Liverpool 24 milhões de euros. Robbie Keane torna-se assim o 6º reforço do Liverpool para esta época, depois de Gareth Barry, Philipp Degen, Andrea Dossena, Diego Cavalieri e David N'Gog.
Já quem abandonou o futebol inglês rumo ao Inter de Milão foi Muntari. O médio ganês de 23 anos, que representava o Portsmouth, assinou um contrato com o Inter válido por quatro temporadas. Desta forma, Muntari regressa ao futebol italiano, por onde já tinha passado, representando, na altura, a equipa da Udinese.
Já Daniel Carvalho, que representava o CSKA de Moscovo, foi emprestado à equipa do Internacional de Porto Alegre até final da temporada no Brasil. É também para Daniel Carvalho, um regresso ao seu país de origem e também à equipa que o lançou para o futebol internacional.

JD

domingo, 27 de julho de 2008

Brasil campeão!


O Brasil venceu a Itália (5-3) e sagrou-se Campeão do Mundo de Futebol de Praia 2008.
Um jogo com pouco história, o Brasil conseguiu facilmente uma vantagem de quatro bolas a zero no fim do segundo período, com golos de Bruno(2) e Sidney(2).
O "carrasco" de Portugal, André, fez o 5-0 no início do último período, o que levou a um relaxamento por parte da selecção canarinha, que deixou de pressionar o lado italiano. Os jogadores italianos não baixaram os braços e ainda tiveram forças para marcar três golos. Palmacci, Pasquali e Maradona Jr. fizeram os golos italianos.
No final, foram entregues os prémios para Melhor Guarda-Redes, atribuído a Roberto (ESP), Melhor Marcador foi Madjer (POR) com 13 golos, e o Melhor Jogador do Campeonato foi o espanhol Amarelle.
Um facto curioso, a selecção espanhola, que ficou em 4º lugar, conseguiu ter o melhor guarda-redes e o melhor jogador do torneio, segundo opinião da FIFA.



Portugal assegura 3º lugar



A selecção nacional conseguiu assegurar um lugar no pódio, com uma vitória "suada" sobre a Espanha (5-4).
Para Portugal marcaram Belchior, Madjer (3) e Torres, enquanto que do lado espanhol foram Amarelle (3) e Nico os marcadores.
Num jogo morno nos dois primeiros períodos, que acabaram com um parcial de 2-2, foi o terceiro período o mais espectacular. Um parcial de 3-2 no último período para o lado dos portugueses, possibilitou a Portugal vencer e melhorar o anterior resultado no campeonato do mundo de 2007, um despontante 5º lugar.


RS

sábado, 26 de julho de 2008

Europeu de Hóquei em Patins - Portugal falha título

Portugal não conseguiu voltar aos títulos europeus, depois de perder na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, com a selecção espanhola, por 1-0.
A 1ª parte pertenceu praticamente à selecção espanhola, mas Portugal defendeu muito bem e piscava o olho ao contra-ataque. O primeiro lance de perigo foi protagonizado por Pedro Gil, quando rematou e bola embateu na traves da baliza de João Miguel. Como resposta, Reinaldo Ventura roubou a bola ao último jogador espanhol e partiu isolado para a baliza espanhola mas Sergi Fernandez defendeu o remate. Quando parecia que Portugal iria melhorar, a Espanha marcou por intermédio de Marc Gual. Com este golo sofrido, Portugal veio de novo abaixo e só voltou a causar perigo depois de uma boa jogada individual de Valter Neves, onde mais uma vez o guarda-redes espanhol defendeu. De realçar o excelente jogo que João Miguel, o guarda-redes da Selecção Nacional, ia protagonizando, opondo-se aos remates espanhóis com defesas de grande nível.
A 2ª Parte já foi diferente: Portugal atacava mais e a Espanha apenas conseguia defender. Portugal dispôs das melhores oportunidades e ia causando perigo na baliza adversário, chegando mesmo a dispôr de uma grande penalidade que Reinaldo Ventura não conseguiu concretizar nem após recarga. Até final, a selecção espanhola apenas defendeu e conseguiu segurar o resultado até final.
Portugal bem se pode queixar de uma arbitragem caseira, que até se deu ao luxo de anular um golo limpo a Luís Viana a cinco minutos do final do encontro. De realçar ainda o abuso do jogo físico que os espanhóis protagonizavam, fazendo inúmeras faltas, algumas assinaladas, outras não, e às quais os árbitros não souberam punir convenientemente.

JD

Portugal fora do Mundial de Futebol de Praia

Portugal perdeu com o Brasil por 5-4 e está fora do Mundial de Futebol de Praia.
Numa meia-final bastante renhida, foram os brasileiros a marcar primeiro, por intermédio de André, perto do final do 1º período.
A segunda parte trouxe golos portugueses, Madjer e Belchior deram a "cambalhota" ao marcador, colocando Portugal na frente. Mas logo depois Benjamin aproveitou a apatia portuguesa para empatar de novo jogo. Torres deu de novo esperança aos portugueses, ao marcar no fim do 2º período, dando nova vantagem à selecção nacional.
No derradeiro 3º período a selecção brasileira foi mais forte, com o goleador André a marcar novamente, e apesar de Alan ter feito pouco depois o 4-3, a selecção nacional não susteve a pressão dos brasileiros, que acabaram por marcar por mais duas vezes (André e Bruno), colocando o resultado final em 5-4 para o Brasil.

Mesmo no final, Portugal tem razão de queixa por um penalty não assinalado pela dupla de arbitragem composta por Carlos Aguirregaray(URU) e Eduards Borisevics(LET), que tinha estado bem anteriormente, ao anular um golo irregular da selecção brasileira.

Portugal vai então disputar o 3º e 4º lugares com o selecção derrotada do outro encontro das Meias-Finais, o embate entre a Itália e a Espanha.

RS

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Europeu de Hóquei em Patins - Portugal na Final

Portugal garantiu hoje a presença na final do Campeonato da Europa ao vencer na meia-final a Itália por uns esclarecedores 5-0.
Portugal começou bem o jogo, a trocar a bola rápido, rematando à baliza e sem dar oportunidade de circulação aos italianos. Mas com o passar dos segundos, o jogo foi mostrando uma Itália a jogar à Itália: defesa cerrada, trocas de bola no fundo do ringue, e Portugal deixou-se adormecer. Passou a ser um jogo chato e sem qualquer interesse. Não admirou, portanto, que o jogo chegasse aos 10 minutos sem qualquer golo nem qualquer oportunidade. Aí, o jogo voltou a animar, e quanto faltavam sete minutos para o jogo ir para intervalo, Portugal inaugurou o marcador através do inevitável Ricardo Barreiros. Passado um minuto, Portugal voltava a marcar, desta vez por intermédio de Valter Neves, depois de uma jogada de Ricardo Barreiros. Até final da 1ª Parte, Portugal controlou e não deixou a Itália atacar.
A 2ª Parte começou com Portugal ao ataque e a voltar a marcar, por intermédio de Caio. A Itália tentou então partir para o ataque mas quem voltou a marcar foi Portugal, novamente por Ricardo Barreiros.
A Itália nunca teve andamento para acompanhar Portugal, jogando sem profundidade e optando, invariavelmente, por remates de longa distância. Só causou algum perigo aquando do 15º minuto de jogo, quando rematou à trave da baliza defendida por João Miguel.
Até final, a Itália tentou fazer "qualquer coisa" do jogo mas Portugal defendeu sempre muito bem e espreitando sempre o contra-ataque, aproveitando o facto da selecção italiana estar inclinada para o ataque. Desta forma, não estranhou Portugal dilatar ainda mais o marcador, com um golo de Luís Viana já bem perto do final da partida.
Este foi claramente o melhor jogo de Portugal no Campeonato da Europa até agora, onde controlaram completamente a equipa italiana, sem dar espaços na defesa, e estando constantemente em ataque.
Portugal segue então para a final onde ficará à espera do vencedor da outra meia-final Espanha - França.

JD

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Europeu de Hóquei em Patins - Portugal nas meias

Portugal garantiu hoje a presença nas meias-finais ao eliminar a Holanda no jogo doas quartos-de-final por 10-1.
Num jogo disputado em ritmo de passeio, Portugal limitou-se a atacar e a Holanda a defender, mas o golo português tardou em aparecer. Portugal ia jogando algo lento e não conseguia inaugurar o marcador, e para ajudar à falta de golos, a Holanda contava ainda com o guarda-redes Harold De Wit inspirado e que ia defendendo tudo o que lhe aparecia. Mas por volta dos 11 minutos de jogo surgiu o primeiro golo de Portugal por intermédio de Luís Viana. A partir daqui, Portugal passou a jogar mais solto e não estranhou que o marcador disparasse até ao intervalo com Portugal a marcar por mais quatro vezes, por intermédio de Ricardo Barreiros, Caio (golo mal validado pois a bola entrou pela rede!), Reinaldo Ventura e Ricardo Pereira.
A 2ª parte abriu logo com um golo de Portugal, com Caio a bisar na partida. Logo de seguida, com uma Holanda completamente resignada, Portugal voltou a dilatar o marcador com dois golos de Tiago Rafael, e não estranhou que Portugal voltasse a dilatar o marcador com Caio a marcar mais uma vez. Nos últimos cinco minutos, mostrou ambas as equipas desconcentradas, provavelmente a demonstrar o cansaço de quatro jogos em quatro dias, e num lance de contra-ataque holandês, Robbie Van Dooren, tirou um defesa português da frente e marcou um golo de belo efeito. Portugal voltou a marcar logo de seguida, por intermédio do inevitável Ricardo Barreiros, que é o melhor marcador português do Campeonato da Europa com oito golos.
Portugal vai assim encontrar a Itália nas meias-finais da competição, que eliminou a Inglaterra por 5-0. No outro jogo dos "quartos", a França eliminou a vice-campeã europeia e mundial Suíça, por 3-2, após prolongamento e através da regra do Golo de Ouro.

JD

Portugal nas Meias!



Portugal conseguiu ultrapassar a selecção do Uruguai (6-3), num jogo a contar para os Quartos-de-Final do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia, a decorrer em Marselha, França.
Num jogo com emoção e bom futebol, onde Portugal mostrou-se sempre superior, foi apenas "manchado" pela dupla de arbitragem. Uma dupla espanhola e ucraniana prejudicaram a selecção nacional em vários lances, como um penalty não assinalado e até um expulsão portuguesa bastante caricata.
Os golos da selecção foram marcados por Belchior (2), Madjer, Sousa, Bilro e ainda um auto-golo de Coco.


Portugal começou muito bem o jogo chegando ao golo aos sete minutos por intermédio de Belchior. Antes de acabar a primeiro período, num lance de felicidade para a selecção portuguesa, num remate do jogador uruguaio, a bola bateu em Sousa e dirigiu-se para a rede alvi-celeste.
Tal como no jogo frente à Itália, o 2º período trouxe uma equipa portuguesa menos ofensiva, apesar de ter marcado logo no início, livre de Madjer. O Uruguai marcou dois golos (Fabian e Martin), que lançaram o jogo para o derradeiro 3º período.
Mas os jogadores portugueses vieram mais decididos a acabar com a esperança uruguaia e acabaram por marcar por mais três vezes. Bilro e Belchior marcaram por Portugal, com o uruguaios a marcarem um auto-golo, e com o «10» uruguaio, Fabian, a bisar também, fazendo o 6-3 final.

Desta forma Portugal avança para as meias-finais onde irá defrontar o vencedor do jogo Brasil - Rússia.

RS

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Europeu de Hóquei em Patins - Pleno de Portugal

Portugal fez hoje o pleno de vitórias ao vencer a Suíça por 6-3, na 3ª e última jornada do Grupo B.
Portugal entrou bem no jogo ao dominar a equipa suíça e chegou ao golo por intermédio de Tiago Rafael. Jogando sempre em contra-ataque a equipa suíça conseguiu empatar a partida e aí Portugal tremeu. A Suíça continua a defender e em outro lance de contra-ataque chegou à vantagem no marcador, passando a vencer por 1-2. Voltou a pairar no seio da equipa portuguesa, o fantasma do Mundial do ano passado onde Portugal foi afastado nos quartos-de-final pela Suíça. Mas a selecção suíça não esteve muito tempo na liderança do marcador, pois Ricardo Pereira voltou a empatar o jogo. Antes do intervalo, Ricardo Barreiros volta a colocar Portugal na liderança do marcador, depois de uma boa jogada do capitão Reinaldo Ventura.
O começo da 2ª parte mostrou um Portugal mais calmo e disposto a dominar o jogo sem dar oportunidades de contra-ataque à turma Suíça. Desta forma, Portugal adiantou-se ainda mais no marcador através de Valter Neves. Passados quatro minutos, e na cobrança de um livre à entrada do quadrado defensivo suíço, Ricardo Barreiro bisou no encontro e colocou Portugal a vencer por 5-2. Portugal pensou então que podia finalmente descansar mais de novo em contra-ataque, a Suíça diminui a distância no marcador passando então o resultado a fixar-se num 5-3. Portugal volta a acordar, e depois de uma falta feia do capitão suíço, que lhe valeu a mostragem de um cartão azul directo, Caio, na conversão de um livre directo, voltou a dilatar a distância portuguesa no marcador para 6-3.
Até final da partida, tanto Portugal como a Suíça tiveram oportunidades de dilatarem o resultado: grande penalidade que Reinaldo Ventura desperdiçou, e ainda um livre directo a favor da Suíça à qual João Miguel se opôs com uma extraordinária defesa.
Portugal garante assim o 1º lugar do Grupo B com 9 pontos, e vai encontrar nos quartos-de-final da competição a selecção da Holanda, 4º classificado do Grupo A, que perdeu todos os jogos do seu grupo.
No outro jogo do Grupo B, a Inglaterra empatou 0-0 (!) com a Alemanha e quedaram-se pelo 3º e 4º lugares, respectivamente.

JD

terça-feira, 22 de julho de 2008

Europeu de Hóquei em Patins - Portugal volta a vencer

Portugal venceu hoje a Alemanha por 4-1, na 2ª Jornada, do Grupo B, do Campeonato Europeu de Hóquei Patins, que se disputa em Oviedo (Espanha).
Portugal dominou todo o jogo e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Ricardo Barreiros e de Luís Viana, na conversão de uma grande penalidade. A 2ª parte mostrou uma selecção portuguesa adormecida uma Alemanha um pouco mais aguerrida chegando mesmo ao golo. A Alemanha chegou ainda a assustar a selecção nacional podendo mesmo ter chegado à igualdade, mas, com o golo sofrido, Portugal pareceu acordar de novo para o jogo e voltou a marcar por duas vezes mais: beneficiando de um auto-golo dum jogador alemão e ainda através de um golo de Caio (Ricardo Oliveira).
De realçar que apesar do resultado escasso, Portugal pode queixar-se da falta de sorte pois rematou sete (!) vezes aos ferros da baliza alemã.
Com este vitória, Portugal assegurou a presença nas meias-finais, onde irá defrontar o 3º ou 4º classificado do Grupo A, mas não assegurou ainda o primeiro lugar do Grupo B.
No outro jogo do Grupo B, houve uma pequena surpresa, a vice-campeã mundial Suíça, empatou frente à Inglaterra por 2-2.
Portugal defronta amanhã a Suíça, precisando de vencer para garantir o 1º Lugar do Grupo B.

JD

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Europeu de Hóquei em Patins - Portugal entra a ganhar

Iniciou-se hoje, em Oviedo (Espanha), a 48º Edição do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins. Portugal entrou da melhor maneira, ao derrotar por claros 7-0 à Inglaterra. Os autores dos golos foram Ricardo Barreiros (3), Reinaldo Ventura (2), Pedro Moreira e Ricardo Pereira. O grupo liderado por Luís Sénica volta a jogar terça-feira, desta vez com a Alemanha que foi derrotada pela outra equipa do grupo, Suíça.


GRUPO B - Resultados

Suíça-Alemanha, 4-3
Portugal-Inglaterra, 7-0
DJ

Rossi vence em Laguna Seca!


Valentino Rossi, actual líder do campeonato de MotoGP, venceu o Grande Prémio dos Estados Unidos, em Laguna Seca, e conseguiu aumentar a sua vantagem para os seus directos adversários.
Foi uma verdadeira batalha épica entre o piloto italiano e Casey Stoner, actual campeão da prova rainha, que realizaram um excelente espectáculo para o público presente. Sempre "colados", os dois pilotos não conseguíam ganhar vantagem entre si. Mas quando já estávamos na 24.ª volta do circuito norte-americano, Casey Stoner, não evitou uma saída de pista, acabando mesmo por cair. Rossi aproveitou esse facto para acabar em primeiro lugar, isolado.
Apesar da queda, Stoner ainda conseguiu manter a segunda posição, com Vermeulen, piloto da Suzuki, a fechar o pódio no 3º lugar.
Quem parece ter perdido as hipóteses de lutar com Rossi e Stoner pelo campeonato, é Dani Pedrosa, que não participou na corrida norte-americana devido a problemas físicos. O seu compatriota Jorge Lorenzo também não está melhor, depois de nesta corrida ter saído mal-tratado de um acidente aparatoso, logo no início da corrida.


Pos. Rider Nation Team Points
1 Valentino ROSSI ITA Fiat Yamaha Team 212
2 Casey STONER AUS Ducati Team 187

fonte: motogp.com


RS

Portugal assegura primeiro lugar!


Portugal assegurou hoje o primeiro lugar no Grupo B, do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia, ao vencer a Itália por 5-4 após prolongamento.
Portugal começou bem o jogo, ao chegar ao final do 1º período a vencer por 3-0, com golos de Alan e Belchior (2). No 2º período, a selecção italiana renasceu conseguiu igualar o marcador a 3 bolas, com golos de Massimiliano Esposito, Diego Maradona Jr. (filho de Maradona) e de Giuseppe Soria. Na ida para o 3º período, a selecção italiana, moralizada com o excelente 2º período que protagonizou, conseguiu adiantar-se no marcador pela primeira vez no jogo, através de Giuseppe Platania. A partir daí, Portugal voltou à "carga" e conseguiu o empate através de Madjer, na sequência da marcação de um livre directo.
Com o jogo empatado no final do 3º período, foi necessário a disputa do prologamento de 3 minutos, aí, Portugal dominou e adiantou-se no marcador através de Belchior num golo de belo efeito (pontapé-de-bicicleta). Desta forma, Portugal venceu a sua congénere italiana e conquistou o 1º lugar do Grupo B.
Assim Portugal fica descansado à espera do adversário dos quartos-de-final (Uruguai ou França) que será disputada na 5ª Feira, às 13:45.
De realçar que o melhor marcador do Mundial são dois jogadores portugueses: Belchior e Madjer, ambos com sete golos marcados.

JD

domingo, 20 de julho de 2008

Braga vence na Intertoto

Taça Intertoto 1ºMão
Sivasspor 0-2 SP. BRAGA

O Sporting de Braga garantiu hoje um bom resultado que abre as portas da UEFA para equipa de Jorge Jesus. Neste 1º jogo oficial dos bracarenses, Linz e Moisés foram os autores dos golos. Daqui a uma semana realiza-se o jogo da 2ºmão, em Portugal

[Ver Golo]
DJ

Portugal nos quartos!


Depois de ter ganho 8-2 a El Salvador na primeira jornada, Portugal voltou a golear no Campeonato do Mundo do Futebol de Praia.
A selecção nacional venceu por 13-4 as Ilhas Salomão, na segunda jornada do Grupo B. Com esta vitória robusta, que foi aliás a maior goleada da história do campeonato organizado pela FIFA, Portugal conseguiu, desde já, qualificar-se para os Quartos-de-Final.
A última jornada vai decidir quem vai ficar em primeiro lugar no Grupo B, já que a Itália também ganhou nas duas primeiras jornadas.

RS

sexta-feira, 18 de julho de 2008

O mercado não pára...

O jovem defesa esquerdo Antunes, que actuou na época passada no AS Roma, vai ser emprestado ao Lecce, que terá também a opção de compra do internacional português.



Do Roma também saiu Ludovic Giuly, jogador francês de 32 anos, que vai representar o PSG, regressando assim ao futebol francês. Giuly é o 11.º reforço da equipa gaulesa, comandada por Paul Le Guen.

RS

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Michelle Brito derrotada por Serena Williams

Michelle Brito foi derrotada no embate com a primeira cabeça-de-série Serena Williams (5º do mundo) no Torneio de Stanford. A jovem tenista portuguesa ainda conseguiu ganhar o primeiro set, mas nao consegui ombrear com uma das melhores tenistas de todos os tempos. Williams venceu por 2-1 [4-6, 6-3 e 6-2]

Lembramos que Michelle na ronda anterior já tinha conseguido alcançar um feito incrível ao vencer a argentina Gisela Dulko (34.ª do Mundo).

Grande futuro para Michelle em perspectiva.

DJ

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Finalmente Aimar


Está oficialmente confirmado: Aimar será jogador do Sport Lisboa e Benfica para as próximas 4 temporadas. O médio ofensivo argentino torna-se assim o 6º reforço desta época para as águias, depois de Rúben Amorim, Yebda, Carlos Martins, Balboa e Urretavizcaya.
O Benfica consegue assim assegurar o concurso de um nº10 de raiz e com provas dadas na Europa, e ainda um sucessor à altura de Rui Costa.

JD

Ricardo Baptista no Sporting


Sporting garantiu Ricardo Baptista [ex-Fulham] para as próximas três temporadas. Ricardo estava radiante "Não pensei duas vezes. É o dia mais feliz da minha carreira". Assim, o guarda-redes internacional sub-21 reforça os leões no sector desejado, para colmatar a saída do guarda redes sérvio. Ricardo Baptista já assinou, já passou nos exames médicos e jogará com o nº19 na camisola.

DJ

Ronaldinho no Ac Milan

Ao final da noite de terça-feira confirmou-se a transferência de Ronaldinho Gaúcho do Barcelona para os italianos do AC Milan. O valor do negócio ronda os 21 milhões de euros, que podem se traduzir em 25 milhões no caso de o Milan se classificar para a Liga dos Campeões nos próximos anos.

Com 28 anos, Ronaldinho muda-se para Itália para tentar fazer sucesso no Milan. Estaremos cá para ver...

No dia que sai o craque de Barcelona, prepara-se para entrar Hleb, proveniente do Arsenal por 15 milhões de euro.

DJ

terça-feira, 15 de julho de 2008

Hóquei Patins


Devido à sobrecarga do calendário, o FC Porto decidiu não participar no Mundial de Clubes de Hóquei Patins, que ir-se-á realizar em Réus, Espanha, entre os dias 20 e 28 de Setembro. O Follonica, campeão italiano, onde jogam o guarda-redes português Guilherme Silva e ainda os nossos bem conhecidos Alessandro e Mirko Bertolucci e Alberto e Alessandro Michielon, também não irá participar no Mundial. As equipas serão substituidas pelas equipas do Óquei de Barcelos e do Viareggio, respectivamente.
O HC Braga conseguiu arranjar os apoio necessários para que na próxima época marque presença na Taça CERS. A equipa bracarense foi convidada para participar na Taça CERS após as recusas do Benfica e da Juventude Viana. Além do HC Braga, Candelária e Gulpilhares participam também na competição.
De destacar também que a Selecção Nacional acabou a sua preparação para o Campeonato da Europa, e parte para Oviedo já dia 18 de Julho, para disputar o respectiva competição, que decorre naquela cidade espanhola nos dias de 21 a 26 de Julho.

JD

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O calvário de Jorge Andrade


O central português, da Juventus, foi esta segunda-feira, 14 de Julho, operado mais uma vez ao joelho esquerdo.

É a segunda lesão que o atleta sofre no joelho. A recuperação estava bem encaminhada, mas o joelho ressentiu. Nova fractura na rótula esquerda.

A operação teve lugar em Lisboa, no Hospital Ortopédico de Santana. O ortopedista do Sport Lisboa & Benfica, Afonso Martins, procedeu à operação, acompanhado por um médico do clube italiano.

O tempo de paragem prevê-se que seja longo (meses), de modo a garantir a recuperação total, que será feita em Portugal, com o acompanhamento de António Gaspar.

PM

domingo, 13 de julho de 2008

Portugal Campeão Europeu de Sevens

http://www.fpr.pt/ficheiros_site_fpr/imagens/noticias/Competi%C3%A7%C3%B5es/H7s_036.jpg

A Selecção Nacional de Râguebi Sevens, conquistou hoje o Europeu da categoria ao derrotar na final a sua congénere do País de Gales por 26-12, num Europeu disputado em Hannover, Alemanha.

Para chegarem à final, os púpilos de Tomaz Morais venceram as selecções da Roménia por 38-0, da grande rival Espanha por 28-5, da selecção da casa Alemanha por 14-12, e ainda da Rússia por uns esclarecedores 45-5.
No dia seguinte, os Lobos, já com a presença no Mundial de Sevens garantida, conquistaram o primeiro lugar do Grupo A ao venceram a selecção da Geórgia por 26-12. Nas meias-finais, Portugal venceu a selecção da Irlanda por 14-12, e na final enfrentou e venceu a selecção do País de Gales por 26-12.
Portugal conquistou assim o seu 5º Título Europeu de Sevens da história e assegurou a presença no mundial do Dubai que se vai disputar em Março de 2009.
Parabéns aos Lobos!

JD

Stoner consegue uma vitória molhada!


Casey Stoner venceu o Grande Prémio da Alemanha, numa prova marcada pela chuva e quedas aparatosas.
Pedrosa partiu bem e colocou-se rapidamente na frente da corrida, conseguindo logo uma boa vantagem para os seus rivais (2 seg.). Mas quando já ia na sétima volta e com 7.5 segundos de avanço, teve uma aparatosa queda e embateu violentamente nas zonas de protecção.



Stoner, que seguía atrás, ficou na frente da corrida e aí manteve-se até final da corrida, conseguindo a terceira vitória consecutiva no campeonato.
Valentino Rossi, que tinha partido de quarto lugar, segurou o segundo lugar na corrida, o que permite ao piloto italiano reassumir a liderança do campeonato de MotoGP, ficando agora com 16 pontos de vantagem sobre Pedrosa e vinte de Stoner.
O último lugar do pódio foi conquistado por Chris Vermeulen, piloto da Suzuki, que é um especialista em piso molhado.

Para além de Pedrosa, também Jorge Lorenzo, Colin Edwards e Marco Melandri sofreram quedas no piso escorregadio de Sachsenring.

RS

sábado, 12 de julho de 2008

Sporting 3-0 Atl. Cacém

O Sporting realizou hoje o seu primeiro jogo de carácter particular na academia de Alcochete. O resultado foi 3-0 e levou à academia cerca de um milhar de sócios. Os golos foram marcados por Rochemback, Pereirinha e o dispensado Celsinho.


DJ

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Selecção Nacional


A era pós Scolari foi iniciada.

Hoje, no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), foi confirmado oficialmente a contratação do Professor Carlos Queirós, para o cargo de Seleccionador Nacional.

O técnico irá ter um contrato com a duração prevista de quatro anos, até 2012 e irá comandar a Selecção A e as camadas jovens.

É apontado por ambas partes, que o principal objectivo será a qualificação para o Mundial de 2010, na África do Sul.

A sua apresentação será Quarta-feira, dia 16 de Julho pelas 12h30, na sede da FPF.

PM

quinta-feira, 10 de julho de 2008

O mercado não pára!

George Boateng, médio defensivo holandês que actuava no Middlesbrough, assinou um contrato de dois anos com o recém-promovido Hull City. O jogador nascido no Gana vai assim juntar-se ao já contratado Geovanni (ex-Manchester City).
Este é já o quarto clube que o médio representa em Inglaterra, depois Coventry, Aston Villa e Middlesbrough, chegou a vez de vestir a camisola da equipa da cidade de Kingston Upon Hull.

O Inter de José Mourinho também continua em movimentações. Mancini, médio ofensivo do AS Roma, irá vestir neroazzurri na próxima época, depois de cinco temporadas na equipa onde actua o Francesco Totti.

RS

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Basquetebol Nacional

O basquetebolista internacional português Sérgio Ramos regressou ao basquetebol português para voltar a representar o Benfica. O extremo regressa assim ao clube de onde saiu à nove anos, para começar a sua aventura no estrangeiro.
O FC Porto oficializou hoje o sucessor de Alberto Babo para o comando da equipa e o escolhido foi Júlio Matos, ex-adjunto do ex-técnico portista. Para além da apresentação do novo técnico, o FC Porto apresentou ainda dois reforços para a nova temporada e são eles Daniel Monteiro e José Miguel Almeida. O primeiro tem 26 anos, joga como base e na época transacta representou o CF Belenenses; o segundo tem 22 anos, joga como extremo/base e é um jogador que já havia representado o clube nos escalões de formação e que agora regressa após passagens pelos EUA e por Espanha.


JD

terça-feira, 8 de julho de 2008

Basquetebol Nacional

A grande surpresa da ainda época de férias do basquetebol nacional, é o abandono do jogador extremo-poste ou poste Artur Cruz, que com 36 anos, foi o escolhido para suceder o mítico Luís Silveira no comando do CF Beleneneses. O agora ex-jogador, teve uma longa carreira de onde se destacam a conquista de sete títulos nacionais (no Benfica, Queluz, Estrelas da Avenida e ainda na extinta equipa da Portugal Telecom), e ainda a passagem pelas equipas do Seixal FC e do Belenenses.
De acrescentar que Luís Silveira - que se retirou em Março último - deixou o basquetebol profissional ao cabo de 43 (!) anos como treinador principal e que agora vai voltar à sua terra natal e ao seu clube de sempre (Seixal FC) onde ir-se-á dedicar ao basquetebol de formação.
Ainda no basquetebol nacional, há rumores de que o basquetebolista internacional português Sérgio Ramos, que representava a equipa do Drac Inca (LEB Ouro) e que participou no EuroBasket 2007 onde a selecção portuguesa fez uma boa campanha, poderá reforçar o Benfica.


JD

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Sorteio Liga Sagres 08/09

Decorreu hoje na Alfândega do Porto, o sorteio do campeonato nacional de futebol época 2008/2009. O principal destaque vai para a calendarização dos derbies que serão disputados logo nas primeiras jornadas. O sorteio ditou que o Benfica irá receber o Porto logo na 2ºjornada. Na 4ºjornada é a vez de receber o rival Sporting, e na 5ºjornada os leões recebem o Porto.

1º Jornada - 24 de Agosto:

Estrela da Amadora - Académica
Vitória de Guimarães - Vitória de Setúbal
Naval 1.º Maio - Marítimo
Leixões - Nacional
Sporting - Trofense
Boavista * - Sporting de Braga
FC Porto - Belenenses
Rio Ave - Benfica


(clique aqui para ver o calendário completo)

DJ

Movimentações na Europa do Futebol...

Rio Mavuba, médio francês que nasceu em Angola, assinou pelo Lille de França. O jogador de 24 anos já actuava na equipa francesa desde Janeiro, mas por empréstimo do Villareal, clube detentor do passe.
O Lille accionou a opção de compra do médio que teve uma passagem pouco feliz em Espanha, e que assim regressa ao campeonato francês, onde já tinha representado o Bordéus.

Ariel Ibagaza, médio argentino de 31 anos, foi contratado pelo Villareal, num contrato de dois anos. O jogador que representou o Maiorca nos últimos dois anos vai juntar-se ao compatriota Damián Escudero, que também chegou este ano à equipa de Manuel Pelligrini.

RS

Nadal campeão em Wimbledon


Rafael Nadal é novo campeão de Wimbledon ao vencer o actual número um mundial (ATP), Roger Federer, num verdadeiro jogo épico. Com os parciais de 6-4, 6-4, 6-7(5), 6-7(8) e 9-7 a seu favor, Nadal conseguiu um feito, o de igualar Bjorn Borg, ex-tenista sueco, que há 28 anos venceu os dois principais torneios do Master Series, Wimbledon e Roland Garros, no mesmo ano.
Neste que foi o jogo mais longo da história do torneio inglês (4:48 min), Nadal conseguiu também "interromper" o ciclo de cinco vitórias consecutivas de Federer, que apesar de ter dado boa réplica, mostrou mais uma vez que não tem tido uma época feliz, muito abaixo do nível de outros anos.

RS

domingo, 6 de julho de 2008

Portugal vence Mundialito Outdoor

FESTA PORTUGUESA
A selecção nacional de Futsal sagrou-se a vencedora do Mundialito Outdoor, disputado no Algarve, ao vencer na final, de forma clara, a sua congénere da Hungria por 7-0. Os autores dos golos da selecção das "quinas" foram Arnaldo (2), Israel, Pedro Costa, Cardinal, Pedro Cary e Gonçalo Alves. Portugal conquistou assim, pela terceira vez em outras tantas edições, o Mundialito Outdoor.
No jogo de apuramento do 3º e 4º lugares, a selecção de Angola venceu a campeã africana da modalidade Líbia por 5-3, conquistando assim o 3º lugar do pódio. Para o apuramento dos 5º e 6º lugares, defrontaram-se as selecções da Croácia e da Geórgia com a selecção croata a levar a melhor sobre a congénere georgiana por 5-1.
Foram ainda atribuídos os prémios de melhor marcador (Arione Coelho [Angola]), Melhor Guarda-Redes (Mohamed Alsharif [Líbia]), Melhor Jogador (Pedro Costa [Portugal]) e Prémio Fair-Play (Portugal).

A classificação final ficou assim distribuída:
- Portugal
- Hungria
- Angola
- Líbia
- Croácia
- Geórgia


JD

Tour de France

A Volta a França 2008 começou hoje. Pela frente o pelotão irá encontrar vinte e um dias de competição. É um facto que a modalidade não atravessa os seus melhores dias, com sucessivos casos de doping a fazer com que o ciclismo perca alguma credibilidade entre o público. Por outro lado, para evitar que o distanciamento do público e modalidade seja uma realidade mais acentuada, a organização da prova foi severa e não permitiu a inscrição de algumas equipas e atletas que estão envolvidos em questões de doping.

Este ano, o percurso da prova rainha do ciclismo, conta com cinco etapas de alta montanha, quatro de média montanha. Entre as subidas míticas, destacam-se a do Alpe d’Huez, Col du Tourmalet e a sempre espectacular ascensão ao Col du Galibier.

Devido às suspeições relacionadas com o doping, grandes nomes do ciclismo actual não irão participar, o que pode aumentar o equilíbrio e a imprevisibilidade de quem será o vencedor. De entre os principais candidatos à vitória final deste ano destacam-se: Cadel Evans (Silence-Lotto), 2º classificado no ano passado, é apontado como o principal candidato; Alejandro Valverde (Caisse d’Épargne), que já venceu o Dauphine Libere esta época, e o seu companheiro de fileiras Óscar Pereiro, vencedor da prova em 2006; a equipa CSC parte como favorita para ganhar a prova por equipas, tendo vários ciclistas que podem ambicionar a vitória final – Carlos Sastre e Franck Schleck; temos ainda Kim Kirchen (Team Columbia); Riccardo Ricco (Saunier Duval); e Damiano Cunego (Lampre).

Serão sem dúvida três semanas de um intenso espectáculo…a não perder! [emissões diárias televisivas - Eurosport e RTPN/RTP2]

DJ

Portugal na final do Mundialito de Futsal Outdoor!


A selecção nacional de Futsal assegurou hoje o seu lugar na final do Mundialito Outdoor, disputado no Algarve. A selecção, que ontem venceu a Geórgia por 18-1, venceu hoje a sua congénere angolana por 5-0. Os marcadores da selecção foram Israel, Pedro Costa, Marinho, Gonçalo Alves e Tiago. Com esta vitória, Portugal marca mais uma vez a presença na final do Mundialito Outdoor, onde irá defrontar a selecção da Hungria, que eliminou a Líbia na outra meia-final por 4-3 após prolongamento.

JD

Mais movimentações...

O argentino Mauro Zarate, que quando surgiu no Vélez Sársfield foi apontado como uma das maiores esperanças argentinas, vai representar a Lázio na próxima época.
O jogador esteve emprestado nos últimos seis meses ao Birmingham pelo Al-Sadd (equipa que detinha o seu passe). Durante a meia-época que representou a equipa inglesa, o jovem avançado realizou 14 jogos, tendo apontado quatro golos.

Ainda em Inglaterra, Geovanni, que representou durante três anos o Benfica, vai actuar no Hull City, equipa que vai jogar na Premier League no próximo ano. O avançado brasileiro, que fez uma época irregular no Manchester City, não convenceu o novo treinador Mark Hughes, que o colocou na lista de dispensas.

RS

sexta-feira, 4 de julho de 2008

E quem sucede Beto Aranha é...

http://futsalportugal.net/novo2/images/stories/1nacional/benfica/andre.jpg

Segundo o site Futsal Portugal, está escolhido o treinador que sucederá Beto Aranha no comando do Benfica e o escolhido será André Lima.
O capitão das "águias", e também o mais internacional e melhor marcador de sempre da Selecção Nacional, que este ano voltou a levantar o ceptro de campeão nacional, foi escolhido para suceder Beto Aranha como treinador do Benfica. Como adjuntos continuarão o também ex-jogador do Benfica, Nelito, e ainda Pedro Henriques e Vítor Leite.
Ainda no futsal, Portugal "despachou" a sua congénere da Geórgia por uns concludentes 18-1, num jogo a contar para o Mundialito Outdoor, disputado
no Algarve. Os golos da selecção nacional foram marcados por Arnaldo (2), Jardel, Gonçalo Alves (4), Tiago, Pedro Cary, Israel (3), Pedro Costa, Marinho (3), Formiga e Cardinal. Portugal segue então para as meias-finais do torneio onde encontrará a selecção angolana. A outra meia-final vai opor as selecções da Líbia e Hungria.

JD

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Urretavizcaya vem aí...

O avançado uruguaio de 18 anos Urretavizcaya, pretendido por vários emblemas nacionais e internacionais, terá assinado um contrato de cinco anos com o Benfica, segundo informações do Record (ver notícia). Os oito golos em 14 jogos despertaram o interesse de grandes equipas pelo jogador do River Plate Montevideo (filial da equipa argentina de mesmo nome) e o seu destino parece ser agora o campeonato português.

Outro jogador que esteve referenciado pelos encarnados, Damián Escudero, já definiu o seu futuro próximo, irá jogar no Villareal de Manuel Pellegrini. O médio ofensivo argentino do Vélez Sársfield "deu o salto" para a Europa aos 21 anos e junta-se assim a outra jovem esperança, Jozy Altidore, já contratado pela equipa do «submarino amarelo».

RS

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Mais movimentações...


O PSV Eindhoven contratou Andreas Isaksson, guarda-redes internacional de 26 anos, ex-Manchester City, para as próximas quatro épocas.

O Manchester City também se reforçou. Jô, jovem ponta-de-lança brasileiro que actuava no CSKA de Moscovo, assinou com o clube inglês por quatro épocas.

Jónas Gutierrez, médio argentino de 25 anos que esteve supostamente na mira encarnada, assinou um contrato de cinco épocas com o Newcastle.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Sporting faz 102 anos


Hoje, o Sporting Clube de Portugal comemora o seu 102º aniversário.
Pode enviar a sua mensagem através do mail (parabensscp@sportmultimedia.pt). As melhores mensagens serão publicadas no site do clube.

Carlos Martins no Benfica


OFICIAL - Finalmente Carlos Martins é contratado pelo Benfica. A noticia surge no site dos 'encarnados (ver aqui).
O médio português custou três milhões de euros e a duração do contrato é de cinco temporadas.
Durante a apresentação oficial do jogador, Carlos Martins afirma que espera "ser feliz e ganhar títulos ao serviço do Benfica", acrescentando ainda que a sua passagem pelo Sporting "foi um ciclo que acabou e agora vai começar outro".
A cláusula de rescisão do jogador foi fixada nos 20 milhões de euros.

DJ