quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Portugal entra a perder

A Selecção Portuguesa de Basquetebol começou com o pé esquerdo o início do apuramento para o Campeonato Europeu de Basquetebol de 2009, a disputar na Polónia, ao perder com a selecção da Estónia, em Ovar, por 70-79.
Portugal entrou mal na partida com falhas flagrantes na defesa e o 2º período foi mais do mesmo, com a Estónia a marcar e Portugal a defender mal, chegando então ao intervalo a perder por 37-40. O 3º período trouxe uma selecção renovada, e com o acerto nas marcações defensivas, e com a pontaria afinada no ataque, Portugal passou para a frente do marcador, realizando um parcial de 22-13, passando a liderar por 59-53. Parecia então possível a vitória da selecção, ainda para mais com o começo de um 4º período muito bom, passando Portugal a liderar por 62-53. Mas Portugal voltou a falhar nas marcações, e graças à súbita inspiração do base estónio Kullamae (que acabou o jogo com 28 pontos marcados e cinco triplos convertidos), a selecção da Estónia acabou a partida com um parcial de 8-26, terminando então a partida com o resultado final de 70-79.
O melhor marcador da Selecção Nacional acabou por ser Carlos Andrade com 14 pontos, seguido de João Santos com 13.
Na outra jornada do grupo, a Letónia recebeu e venceu a Macedónia por 83-82.
A próxima jornada é já no Sábado, com a Selecção Nacional, a deslocar-se à capital da Macedónia, Skopje, para defrontar a selecção da casa.

JD

Sem comentários: