domingo, 15 de fevereiro de 2009

Benfica e Porto ganham em casa

O Benfica e o Porto conseguiram os três pontos e continuam separados por um ponto. Na Luz, o Benfica venceu a equipa do Paços de Ferreira por 3-2, e no Dragão o Porto conseguiu vencer a equipa do Rio Ave por 3-1.

Primeiro jogou o Futebol Clube do Porto, que teve o Rio Ave um adversário à altura. Os «dragões» a jogar em casa, entraram mais fortes e adiantaram-se no marcador aos 37 minutos, penalti cometido por Gaspar sobre o argentino Farías. Lucho não falhou e fez golo pela segunda vez em dois jogos, curiosamente dois golos de grande penalidade.
Ainda na primeira parte houve tempo para um lance de dúvida, com Paiva a defender um remate de Mariano, supostamente, já depois da linha de golo.
A segunda parte trouxe três golos e um Rio Ave mais atrevido. Fábio Coentrão "avisou" Helton com um remate ao poste e aos 72 minutos facturou mesmo, num golo fantástico de fora da área. Mas Farías "acordou" para a partida e fez dois golos tardios que selaram a vitória portista. Aos 86 minutos cabeceou e aos 89 minutos encostou, fazendo assim o resultado final da partida.

Mais tarde jogou o Benfica na Luz. Os «encarnados» entraram com vontade marcar cedo e aos 13 minutos, Luisão, de cabeça, mandou a bola à barra da baliza de Cássio, que conseguiu uma grande defesa, depois de recarga de Pablo Aimar. A primeira parte não trouxe mais lances de grande perigo e o 0-0 impôs-se ao intervalo.
A segunda parte trouxe então os cinco golos do encontro. O Benfica sempre mais "mandão" no encontro, acabou por ter sorte no primeiro golo, lance mal calculado pelo guardião pacense Cássio, que não agarrou uma bola fácil, e Cardozo, com espírito de goleador, a não facilitar e a fazer o primeiro golo do Benfica. A equipa «encarnada» não facilitou e foi em busca do segundo golo. Rúben Amorim, já a jogar no meio-campo, aproveitou uma bola perdida da defesa do Paços para fazer um belo golo, 2-0 aos 73 minutos.
Parecia um jogo decidido mas o Paços foi à "luta" e fez o 2-1, num lance onde a defesa do Benfica não teve bem e deixou Ferreira rematar à vontade, batendo o guarda-redes Moreira. O Benfica respondeu e Di Maria, que entrou muito bem no jogo, fez um golo fantástico de fora da área, colocando o marcador em 3-1. Mesmo assim, o Paços não desistiu e aproveitou mais uma vez um erro da defesa da equipa de Quique Flores, para fazer o 3-2 final.
Vitória sofrida mas merecida para os «encarnados» que tiveram um bom oponente do outro lado, que fechou bem e ainda colocou dificuldades no ataque.

RS

Sem comentários: