

sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Bolt entra em campo
Calendário das Equipas Portuguesas

Aqui fica o calendário das equipas portuguesas na Liga Europa:
1ª Jornada (1 Setembro):
Heerenveen - Sporting
Benfica - BATE Borisov
Nacional - Werder Bremen
2ª Jornada (1 Outubro):
AEK - Benfica
Austria Viena - Nacional
Sporting - Hertha
3ª Jornada (22 Outubro):
Ventspils - Sporting
Benfica - Everton
Atlético Bilbao - Nacional
4ª Jornada (5 Novembro):
Sporting - Ventspils
Everton - Benfica
Nacional - Atlético Bilbao
5ª Jornada:
BATE Borisov - Benfica (2 Dezembro)
Sporting - Heerenveen (3 Dezembro)
Werder Bremen - Nacional
6ª Jornada:
Hertha Berlim - Nacional (16 Dezembro)
Nacional - Austria Viena
Benfica - AEK (17 Dezembro)
Vagner Love regressa ao Brasil
Atacante foi contratado junto ao CSKA e fica no Verdão até julho de 2010. Apresentação do Artilheiro do Amor, segundo o clube, deve ser na segunda"
aqui
ERC avisa Nacional
ler aqui.
Liga Europa

Já foram sorteados os grupos da Liga Europa.
Benfica, Nacional e Sporting estiveram presentes no sorteio... e estes são os grupos:
Grupo A:
Ajax
Anderlecht
Dinamo Zagreb
Poli Timisoara
Grupo B:
Valência
Lille
Slavia Praga
Genoa
Grupo C:
Hamburgo
Celtic
Hapoel Tel-Aviv
Rapid Viena
Grupo D:
Sporting
Heerenveen
Hertha Berlim
Ventspils
Grupo E:
Roma
Basileia
Fulham
CSKA Sofia
Grupo F:
Panathinaikos
Galatasaray
Dinamo Bucareste
Sturm Graz
Grupo G:
Villarreal
Lazio
Levski
Salzburg
Grupo H:
Steaua
Fenerbahçe
Twente
Sheriff
Grupo I:
Benfica
Everton
AEK
BATE Borisov
Grupo J:
Shakhtar
Club Brugges
Partizan
Toulouse
Grupo K:
PSV
Copenhaga
Sparta de Praga
Cluj
Grupo L:
Werder Bremen
Austria Viena
Athletic Bilbau
Nacional
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Prémios da Champions

A par do sorteio da Liga dos Campeões, também foram entregues os prémios relativos à temporada passada.
Melhor Guarda-Redes: (Entregue por Vítor Baía)
Edwin Van der Sar
Melhor Defesa: (Entregue por Paolo Maldini)
John Terry
Melhor Médio: (Entregue por Luís Figo)
Xavi Hernandez
Melhor Avançado: (Entregue por Denis Law)
Lionel Messi
Melhor Jogador: (Entregue por Platini)
Lionel Messi
Grupos da Liga dos Campeões

Já estão sorteados todos os grupos da edição 2009/2010 da Liga dos Campeões.
O FC Porto foi a única equipa portuguesa a estar presente no sorteio, isto depois do Sporting ter sido ontem eliminado pela Fiorentina.
Grupo A:
Bayern Munique
Juventus
Bordéus
Maccabi Haifa
Grupo B:
Manchester United
CSKA Moscovo
Besiktas
Wolfsburg
Grupo C:
AC Milan
Real Madrid
Marselha
Zurique
Grupo D:
Chelsea
FC Porto
Atlético Madrid
APOEL
Grupo E:
Liverpool
Lyon
Fiorentina
Debrecen
Grupo F:
Barcelona
Inter
Dinamo Kiev
Rubin Kazan
Grupo G:
Sevilha
Rangers
Estugarda
Unirea Urziceni
Grupo H:
Arsenal
AZ Alkmaar
Olympiakos
Standard de Liège
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Sneijder nerazzurri

Kléber longe do Dragão
ler aqui
Gregos, cipriotas e alemães
Quem também segue em frente é o Olympiakos, que bateu o Sheriff por 1-0, com o golo a surgir aos 82 minutos, por Mitroglou.
Apoel Nicosia 3-1 Copenhaga
A equipa cipriota do Apoel, com o português Nuno Morais no onze, carimbou a passagem para a fase de grupos da Champions, após vencer os dinamarqueses do Copenhaga por 3-1.
Estugarda 0-0 Timisoara
O Poli Timisoara, do português Pedro Taborda, não conseguiu levar de vencido a formação alemã do Estugarda (0-0), que beneficiou da vítoria fora de portas.
Gunners não dão hipóteses

Paulo Bento
Sporting não foi feliz em Florença

Fiorentina 1-1 Sporting
E aí a está a eliminação do Sporting da Champions. Mesmo sem perder qualquer dos jogos, os leões não conseguiram fazer melhor que um empata a duas bolas, no campo da Fiorentina.
Tudo podia ter sido diferente se Yannick na primeira parte efectuasse um remate com mais acerto, mas o golo do Sporting só viria a chegar por intermédio de João Moutinho, numa cobrança exemplar de um livre à entrada de área.
Ao invés do que tinha acontecido no primeiro tempo, na 2.ª parte a Fiorentina colocou o jovem Jovetic em campo, e cedo se percebeu que seria dali que viria o perigo para a baliza de Rui Patrício. Logo nos minutos iniciais, o montenegrino estabeleceu a igualdade, que ditou o afastamento do Sporting, que até ao final do jogo sentiu dificuldades em penetrar na defesa muito recuada do conjunto Viola, e terminou o jogo com Tonel a jogar a ponta de lança.
Resta à equipa de Paulo Bento a participação garantida na fase de grupos da Liga Europa.
Equipas:
FIORENTINA: Frey; Comotto, Dainelli, Gamberini e Gobbi (Jovetic, intervalo); Montolivo, Cristiano Zanetti (Donadel, 80), Marchionni, Vargas e Mutu (Jorgensen, 71); Gilardino
SPORTING: Rui Patrício; Pedro Silva (Tonel, 80), Daniel Carriço, Polga e André Marques; Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho e Matias Fernandez (Saleiro, 61); Yannick e Liedson
Uma chamada anunciada há muito...
E aí está. À muito tempo que se especulava com a hipótese de Liedson ser chamado à seleção, e eis que o seleccionador nacional incluiu o avançado do Sporting na lista de convocados para os jogos com Dinamarca (5 de setembro) e Hungria (dia 9).
Guarda-Redes: Beto (FC Porto), Eduardo (SC Braga), Rui Patrício (Sporting CP).
Defesas: Bosingwa (Chelsea FC), Bruno Alves (FC Porto), José Castro (RC Deportivo), Miguel (Valencia CF), Pepe (Real Madrid CF), Ricardo Carvalho (Chelsea FC), Rolando (FC Porto).
Médios: Deco (Chelsea FC), Duda (Sevilla FC), João Moutinho (Sporting CP), Maniche (FC Köln), Miguel Veloso (Sporting CP), Raúl Meireles (FC Porto), Tiago (Juventus FC)
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF), Liedson (Sporting CP), Nani (Manchester Utd), Nuno Gomes (SL Benfica), Simão Sabrosa (Atlético Madrid).
Ricky Rubio no Barça

ler aqui
Que Sporting esperar?
Em Florença, os leões, tal com os adversários, procuram a primeira vitória em jogos oficiais esta temporada. Em caso de derrota, a equipa comandada por Paulo Bento depara-se com uma realidade nada favorável, e pode adensar-se, em definitivo, uma "crise" à muito preconizada por (alguns) adeptos e simpatizantes do Sporting.
De referir que nas eleições presidenciais que se realizaram recentemente, 90% dos sócios votaram em JEB, ou que também é dizer, votaram na continuidade de Paulo Bento. Será que em pouco tempo essas mesmas pessoas defendem agora a saída do técnico (à 2.ª jornada)? ou a contestação apresentada passa pelos 10% que votaram numa mudança de rumo e numa ruptura com o passado?
Certo certo é que se o Sporting hoje não ganhar arrisca-se a realizar o pior arranque de época que à memória na história do clube. Ganhar é a única opção, e é a cura para todos os males. Após o 2-2 caseiro, a equipa leonina terá que entrar em campo com o pensamento que é possível ultrapassar uma Fiorentina que não é assim tão forte, como se viu em Alvalade, mas já demonstrou que bastará um falha defensiva adversária para marcar golos.
Pede-se concentração à defesa, segurança ao meio-campo, e criatividade aos atacantes. Sem Vukcevic, sem Postiga e sem Caicedo, o Sporting conta com Pereirinha e Yannick Djaló para derrotar a formação Viola. Resta saber se Paulo Bento vai continuar a apostar em André Marques para o lado esquerdo da defesa, ou dará o lugar a Caneira. Curioso também será seguir o desempenho de Matías Fernandez, que já demonstrou que classe não lhe falta.. só que ainda não revelou consistência nas exibições.
Mais logo à noite teremos as respostas..
Jogos: -2.ª mão:
Olympiacos - Sheriff
APOEL - Copenhaga
Arsenal - Celtic
Estugarda - Timissoara
Fiorentina - Sporting
Manchester City e Sylvinho

"É um prazer estar aqui. O clube tem um bom projecto e é um orgulho para mim estar de volta à Premier League. Posso ajudar o Manchester City" - Sylvinho.
Entretanto, o sector defensivo já recebeu outro jogador. John Lescott, ex-Everton, também foi apresentado.
O que esperar deste City ?
Lippi e os homossexuais
Nigéria e as polémicas com as idades
Ler aqui
Futsal
Realizaram-se ontem dois jogos amigáveis:
Benfica 7 - 0 Seleção de Albergaria
Fundação Jorge Antunes 2 - 4 Alpendorada
Basquetebol: Benfica no mercado
Nicholas Adam DeWitz . de 26 anos, 203 centímetros, ex-jogador do Osaka Evessa, Japão. E Will Frisby, de 28 anos, jogava nos Dakota Wizards, Estados Unidos da América.
Rui Alves e as imagens de televisão
"A lógica de que se filmará o jogo para fazer um resumo de três minutos não colhe. Os jornalistas passarão a entrar no Estádio da Madeira para fazerem três minutos de cobertura do espectáculo desportivo, menos aqueles que têm contrato e pagam ao Nacional para desenvolver o seu espectáculo", disse Rui Alves.
Ténis: Gil em forma
A uma semana do Open dos Estados Unidos, quarta e última prova do "Grand Slam", Gil continua a dar sinais de estar a recuperar a sua melhor forma. O próximo teste em New Haven chama-se Igor Andreev, sétimo cabeça-de-série.
Vagner Love+Adriano?

Futebol Feminino - Portugal vence amigável
Um golo de Edite Fernandes, aos 84 minutos, selou o triunfo da Selecção Nacional Femina “A” diante da Eslováquia, no primeiro jogo da época 2009/2010.
A vitória tangencial da Equipa das Quinas só peca por escassa, tal foi o domínio exercido pela nossa Selecção, que prepara a participação nos jogos do Grupo 7 de apuramento para o Campeonato do Mundo Alemanha-2011.
Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro
PORTUGAL: Jamila Marreiros, Lissette Brandão (Joana Pavão, 84’), Kimberly Brandão, Sílvia Rebelo, Sónia Matias, Sílvia Brunheira, Paula Cristina (cap.) (Joana Carvalho, 45’), Sofia Vieira (Cláudia Neto, 45’), Ana Borges (Mónica Gonçalves, 84’), Edite Fernandes e Carla Couto.
East London Derby
Bischoff na Académica
O médio luso-francês Amaury Bischoff, de 22 anos, é o mais recente reforço da Académica, tendo chegado a acordo para assinar um contrato de duas épocas.
Ler aqui
Atlético Madrid segue em frente

Atlético Madrid 2-0 Panathinaikos
Um autogolo de Loukas Vintra abriu caminho ao triunfo da equipa de Simão Sabrosa e Paulo Assunção, e Sergio Agüero estabeleceu o resultado final aos 83 minutos para o Atlético, que seguiu em frente com um resultado total de 5-2 e garantiu a presença na mais prestigiada competição europeia de clubes pelo segundo ano consecutivo. A equipa grega, que na época passada atingiu os oitavos-de-final, viu Djibril Cissé ser expulso e terá de se contentar com a participação na fase de grupos da Liga Europa.
Onze inicial:
Irsael na Champions

Maccabi Haifa 3-0 Salzburg
Debrecen faz história

Liga dos Campeões - Playoff
Debrecen 2-0 Levski Sofia
O Debrecen fez história ao qualificar-se para a fase de grupos da Champions League pela primeira vez, depois de derrotar, por 2-0, o Levski Sofia, confirmando, assim, o triunfo da semana passada no terreno do campeão da Bulgária.
Em vantagem na eliminatória, após o triunfo por 2-1 na primeira mão, o Debrecen deu um passo de gigante rumo à fase de grupos logo aos 13 minutos, quando József Varga abriu o marcador em Budapeste. A festa húngara tornou-se ainda maior em cima do intervalo, altura em que Gergely Rudolf assinou o 2-0 e a equipa da casa susteve todas as tentativas de reacção do Levski para seguir em frente na Champions League.
O Debrecen conseguiu selar o apuramento, tornando-se na primeira equipa húngara a garantir a presença na fase de grupos desde a temporada 1995/96.
Equipas iniciais:
Debrecen - Vukašin Poleksić, Leandro, Luis Ramos, László Bodnár, Gergely Rudolf, Ádám Komlósi, Norbert Mészáros, József Varga, Adamo Coulibaly, Péter Szakály, Péter Czvitkovics
Levski Sofia - Georgi Petkov, Youssef Rabeh, Georgi Sarmov, Hristo Yovov, Elin Topuzakov, Veselin Minev, Chakib Benzoukane, Joãozinho, Zé Soares, Cédric Bardon, Georgi Hristov.
Lisandro faz hatrick

Lisandro López assinou um "hat-trick" ainda na primeira parte do encontro em que o Lyon derrotou o Anderlecht por um total de 8-2 no conjunto das duas mãos, assegurando assim a presença na fase de grupos da Champions League, pela décima vez consecutiva.
Swansea de Paulo Sousa
ler notícia aqui
A ronda desta terça-feira foi favorável aos clubes da Premier League, com Blackburn, Portsmouth, Bolton, Birmingham e West Ham a passarem incólumes pela segunda eliminatória da Taça da Liga.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Foto do Dia
Kléber e FC Porto
Campbell no Notts County
Bergessio de nova na Europa
Paulo Bento e o Titanic
Indefinição chamada Sneijder

Dada como praticamente certa, a transferência de Sneijder do Real Madrid para a Inter, ao que consta foi cancelada. De acordo com a rádio espanhola Onda Cero, o holandês desistiu do negócio por motivos pessoais.
O Real já havia aceite uma oferta do clube de José Mourinho no valor de 15 milhões de euros. Sneijder chegou inclusivelmente a viajar para Milão, mas não chegou a acordo com a Inter.
Como alternativa, a imprensa italiana aponta agora as baterias para o brasileiro Julio Baptista, da Roma.
Recorde-se que Sneijder estará perto da saída do Real. O holandês já perdeu a camisola n.º 10 para Lassana Diarra, no jogo frente ao Rosenborg.
Cesare Prandelli

Árbitros da 3.ª ronda
Sábado, 29 de Agosto:
19h15Paços de Ferreira-Vit. Guimarães: Pedro Henriques (Lisboa)
21h15Naval 1º de Maio-FC Porto: Elmano Santos (Funchal)
Domingo, 30 de Agosto:
17h00 Leiria-Maritimo: Luís Reforço (Setúbal)
17h00 Leixões-Rio Ave: Rui Costa (Porto)
18h00 Sp. Braga-Belenenses: João Ferreira (Setúbal)
20h15 Académica-Sporting: Jorge Sousa (Porto)
Segunda-feira, 31 de Agosto:
19h00 Nacional-Olhanense: Hugo Miguel (Lisboa)
20h15 Benfica-Vit. Setúbal: Duarte Gomes (Lisboa)
Everton contrata russo

Com 24 anos e 26 vezes internacional pela selecção da Rússia, o contrato do antigo jogador do Lokomotiv terá uma duração de cinco épocas.
O interesse dos Toffes pelo médio russo já durava há algum tempo e em janeiro o Everton chegou a tentar obter os direitos do jogador, cujos valores da transferência agora consumada não foram revelados.
Liedson perto da seleção?

"Uma lesão no tendão do pé direito do atacante Hugo Almeida poderá abrir a porta da seleção de Portugal para Liedson.
O jogador do Werder Bremen, da Alemanha, ficará duas semanas parado, se recuperando de uma inflamação no local. Grande parte da imprensa portuguesa dá como certa a convocação do brasuca"
in: GE
Mourinho e o Ramadão

Mohamed Nour Dachan, presidente da União das Comunidades e Organizações Islâmicas em Itália, país onde José Mourinho exerce a função de treinador do Inter de Milão, referiu à Sky TV que o treinador português "deveria falar um pouco menos".
A crítica do representante muçulmano surge como respostas às declarações de José Mourinho após o empate do Inter de Milão contra o Bari, jogo durante o qual o médio ganês Sulley Muntari deixou o campo após ter decorrido apenas meia hora de jogo.
José Mourinho justificou a fadiga do jogador com "problemas relacionados com o Ramadão", referindo-se ao jejum a que se vota o médio ganês durante o mês sagrado para os muçulmanos. Segundo o "Special One", o jejum "talvez com este calor não seja uma coisa boa para ele fazer", o que causou a indignação por parte da comunidade muçulmana italiana.
in: JN
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Itália - Inter empata na estreia

A formação da casa esteve a vencer, graças a uma grande penalidade convertida pelo camaronês Samuel Eto´o, aos 56 minutos, mas, aos 74, o bielorusso Vitali Kutuzov, ex-jogador do Sporting, estragou a festa em San Siro.
O extremo português Ricardo Quaresma jogou toda a segunda parte, depois de entrar ao intervalo para o lugar do veterano "trinco" francês Patrick Vieira.
Sábado, nos primeiros jogos da prova, o AC Milan ganhou em Siena por 2-1, com um "bis" de Pato e grande exibição de Ronaldinho, e a Fiorentina, adversária do Sporting nos "play-offs" de acesso à Liga dos Campeões, salvou um ponto em Bolonha (1-1), graças ao romeno Mutu.
Resultados:
Siena - AC Milan 1 - 2
Inter Milan - Bari 1 - 1
Genoa - AS Roma 3 - 2
Lazio - Atalanta 1 - 0
Juventus - Chievo 1 - 0
Livorno - Cagliari 0 - 0
Palermo - Napoles 2 - 1
Udinese - Parma 2 - 2
Catania - Sampdoria 1 - 2
Federer a um triufo de Agassi

Federer, que derrotou Djokovic por 6-1 e 7-5, somou o seu 16.§ triunfo em torneios Masters 1000, competições nas quais André Agassi conseguiu 17 vitórias.
França - Resultados
Montpellier - Sochaux 2 - 0
Saint-Etienne - Boulogne 0 - 1
Auxerre - Lyon 0 - 3
Valenciennes - Paris SG 2 - 3
Le Mans - Nancy 2 - 1
Monaco - Lorient 2 - 0
Rennes - Marseille 1 - 1
Bordeaux - Nice 4 - 0
Grenoble - Lens 1 - 2
Lille - Toulouse 1 - 1
Poltava trava Dínamo Kiev
Três dias depois de ser goleado na Luz (0-4), na primeira "mão", o Poltava esteve a perder, depois de um golo de Artem Milevsky, logo aos seis minutos, mas chegou … igualdade aos 16, por Vasil Sachko.
Com este resultado, o Vorskla Poltava segue no 11.§ lugar, com seis pontos, menos sete do que o líder Dínamo de Kiev, que tinha quatro vitórias em outros tantos jogos, com 17 golos marcados e apenas dois sofridos.
Alemanha - Wolfsburgo perde
Este trio soma sete pontos em três jogos, logo seguido pelo Wolfsburgo com menos um ponto, numa prova em que a grande surpresa é o actual 14.º lugar do Bayern de Munique que foi perder por 2-1 em Mainz e soma apenas dois pontos em três jogos.
O Werder Bremen de Hugo Almeida venceu o Borrússia de Monchengladbach por 3-0, com o avançado português a entrar apenas aos 66 minutos para o lugar de Aaron Hunt, mas a ficar em branco em matéria de golos, dois dos quais marcados por Pizarro, aos 21 e 38 minutos, e por Naldo aos 88. A equipa de Hugo Almeida está em sétimo lugar na tabela classificativa, com quatro pontos, enquanto outra equipa que integra dois internacionais portugueses, Petit e Maniche, o Colónia, conseguiu obter o primeiro ponto em três jornadas, ao empatar 0-0 em casa com o Eintracht de Frankfurt.
Marítimo bate Leixões
Depois do empate (1-1) na Luz, frente ao Benfica, a formação comandada por Carlos Carvalhal venceu graças a um golo na própria baliza de Tucker, aos 66 minutos, na sequência de um canto apontado por Paulo Jorge.
Equipas:
Marítimo: Peçanha, Alonso, Fernando Cardozo, Miguelito, Kanu, Olberdam, Manu (Marcinho, 46), João Luís, Briguel (Paulo Jorge, 46), Baba (Djalma, 89) e João Guilherme.
Leixões: Diego, Ruben (Ze Manel 75), Benitez, Tucker, Gallo (Braga 60), Hugo Morais, Bruno China, Pouga (Faioli 54), Laranjeiro, Nuno Silva e Jean Sony.
Assistência: Cerca de 3.500 espectadores.
Rio Ave 1-0 V. Setúbal
Os vila-condenses justificaram plenamente os três pontos conquistados, uma vez que foram a equipa que melhores situações de perigo criou ao longo de todo o jogo, em contraponto com um Setúbal que raramente foi motivo de preocupação para a defesa nortenha.
Assistência: cerca de 2000 espectadores.
Rio Ave: Carlos, Zé Gomes, Gaspar, Fábio Faria, Sílvio (Bruno Mendes, 62), André Vilas Boas, Wires, Ricardo Chaves (Vítor Gomes, 69), Bruno Gama, João Tomás (Chidi, 76) e Sidnei
Vitória de Setúbal: Mário Felgueiras, Alan, Djikiné, Bruno Monteiro, Sandro, Ruben Lima, Vasco Varão (Joãozinho, 46), Lourenço (Kaz, 74), Luís Carlos (Adul, 63), Keita e Hélder Barbosa.
Barrichello volta às vitórias

Barrichello, que alcançou o último triunfo no GP da China em 2004, impõs-se ao actual campeão do Mundo, Lewis Hamilton e ao finlandês Kimi Raikkonen, segundo e terceiro, respectivamente.
domingo, 23 de agosto de 2009
Liga de Honra - resultados
Liga de Honra - Resultados:
Penafiel - Santa Clara, 2-2
Oliveirense - Estoril-Praia, 0-0
Carregado - Gil Vicente, 1-0
Desportivo das Aves - Desportivo de Chaves, 2-2
Fátima - Trofense, 2-1
Sporting da Covilhã - Freamunde, 2-3
Portimonense - Beira-Mar, 2-1
Feirense - Varzim, 4-0
Ramires salva Benfica
Equipas:
Vitória de Guimarães: Nilson, Andrezinho, Gustavo Lazzaretti, Moreno, Sereno, Desmarets, Flávio Meireles, Nuno Assis, Targino, Jorge Gonçalves (Alex, 57), Douglas (Custódio, 63).
Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, Shaffer, Javi Garcia (Nuno Gomes, 72), Ramires, Aimar (Fábio Coentrão, 53), Di Maria, Saviola (Keirrison, 46), Cardozo.
Juvenis - Benfica entra a vencer
Golos de Diego Lopes (2), Sancidino Silva e Hélder Costa.
Equipas:
Benfica - José Costa, Pedro Almeida, Carlos Dias, João Santos, Daniel Martins, Marco Grilo, Rui Silva (Bruno Gaspar 56’), Pedro Dias (Valdomiro Lameira 56’), Sancidino Silva, Diego Lopes, Hélder Costa (Martim Águas 68’).
Est. Amadora – Daniel Cunha, Carlos Canedo, João Vreia (Sheevan 22’), Marco Figueiredo, Kaloyan Ivanov, Ruben Costa, Nuno Carracha, João Pais (Belchior 33’), Alexandre Ié, Gonçalo Parradanta, Luís Mota ( Dério 51’)
Zenit empata
A equipa de Fernando Meira e Danny mantém a sétima posição, com 29 pontos, no campeonato liderado pelo Rubin que, com 40, soma ainda menos um jogo.
Depois de ter perdido 4-3 no jogo da primeira "mão" disputado na Madeira, o Zenit prepara-se para receber o Nacional na quinta-feira, sem Danny, ainda lesionado.
No encontro de hoje, o brasileiro Wagner deu, aos nove minutos, vantagem no marcador ao Lokomotiv, sexto classificado, mas Tekke empatou, aos 28 e selou o resultado final.
O Zenit soma sete vitórias e oito empates, nos 20 jogos já realizados no campeonato russo.
Resultados:
Zénit- Lokomotiv Moscovo 1 - 1
Dynamo Moscovo - Kazan 0 - 3
Krasnodar - Perm 1 - 0
Grozny - Spartak Moscovo 2 - 3
Samara - Rostov 2 - 2
FC Moscovo - Ramenskoye 3 - 1
CSKA Moscovo - Khimki 2 - 1
Nalchik - Tomsk 3 - 0
Reações

"Foi um jogo agradável, com intensidade e com situações de golo para ambas as equipas. Acabamos por ser eficazes nas situações que tivemos para finalizar. A equipa merece por aquilo que fez" - Domingos Paciência
sábado, 22 de agosto de 2009
Futebol Praia - Portugal na final

Portugal, que havia batido a Polónia por 6-2, sexta-feira, venceu o Grupo B, enquanto os russos arrebataram o Grupo A, após venceram a Espanha por 4-3, após prolongamento, no jogo que antecedeu o embate dos lusos com os italianos.
A equipa portuguesa, que venceu a prova nos dois últimos anos, chegou ao final do primeiro período já em vantagem (4-3), com um "hat-trick" de Madjer e um golo de Bruno Novo.
Na segunda etapa, a equipa comandada por Zé Miguel aumentou para 6-4, com mais um golo de Madjer e outro de Belchior, selando o jogo com 8-5, graças ao remate eficaz de Zé Maria e ao quinto tento do melhor goleador (Madjer).
A final está agendada para as 16:30 de domingo. às 14:00, joga-se a atribuição da medalha de bronze.
Nani em grande

Em campo desde início, Nani encerrou com um remate colocado, junto ao poste direito, aos 92 minutos, o regresso do United aos triunfos, depois do inesperado desaire de quarta-feira em Burnley (0-1).
O jogador luso já tinha estado em grande evidência sete minutos antes, quando, com um passe soberbo, isolou Michael Owen, que, com classe, marcou o seu primeiro golo pelo United em encontros oficiais.
A maior "estrela" dos tricampeões foi, no entanto, Wayne Rooney, que inaugurou o marcador aos 56 minutos e "bisou" aos 65, antes de ceder o lugar a Owen, aos 72. O outro foi apontado pelo búlgaro Dimitar Berbatov, aos 58.
Juniores: Benfica entra a vencer
Equipas :
OEIRAS - André, Miguel, Leandro, Sena, Fábio (Hamilton 80'), Baby (J. Santos 80'), Yaka, Cuca, Jouberth, Bruno, Diego (Henrique 67').
AC Milan e Fiorentina
Na estreia do treinador brasileiro Leonardo, o AC Milan recorreu-se da inspiração "canarinha" para superar o Siena: Pato, aos 29 e 48 minutos, com uma assistência primorosa de Ronaldinho e uma oferta de Flamini, foi "herói" no encontro e fez esquecer Kaká, que rumou ao Real Madrid.
No primeiro golo, Ronaldinho encontrou um espaço entre dois defesas e serviu Pato para o remate certeiro e, no segundo, o craque brasileiro, ex-FC Barcelona, iniciou a jogada e Flamini serviu exemplarmente o homem do jogo.
Pelo meio, Ghezzal fez o tento do Siena, aos 34 minutos. O português Gonçalo Brandão alinhou durante os 90 minutos nos anfitriões.
A Fiorentina, adversária do Sporting no "play-off" de acesso … Liga dos Campeões, empatou em Bolonha (1-1), no jogo de abertura da prova. A formação de Florença esteve, ainda assim, a perder, fruto do golo de Pablo Daniel Osvaldo, aos 22 minutos, na sequência de um pontapé de canto apontado por Davide Bombardini.
No segundo tempo, o romeno Adrian Mutu, que tinha entrado ao intervalo, selou a igualdade, com um remate eficaz com o pé direito, já dentro da área, aos 65 minutos.
Mais um empate em Coimbra
Com este resultado, os "estudantes", que actuaram desde os 76 minutos com 10 elementos (Bruno Amaro saiu lesionado, depois de Rogério Gonçalves já ter efectuado as três substituições), somaram o primeiro ponto, enquanto os forasteiros (1-1 com o FC Porto a abrir) somam dois.
Equipas:
Académica: Ricardo, Pedrinho, Orlando, Luiz Nunes, Pedro Costa, Bruno Amaro, Tiero (Éder, 67), Cris, Sougou (Miguel Pedro, 70), Miguel Fidalgo (Licá, 34) e Lito.
Paços de Ferreira: Cássio, Filipe Anunciação (Romeu Torres, 85), Kelly, Danielson, Jorginho, Ricardo (Carlitos, 81), Leonel Olímpio, Pedrinha, Baiano, William (Ciel, 64) e Cristiano.
Braga vence em Alvalade

Depois de terem sido os únicos a vencer na ronda inaugural (1-0 … Académica), os comandados de Domingos Paciência são, para já, com três encontros disputados, os primeiros a ganhar na segunda.
O brasileiro Alan, aos 12 minutos, e o camaronês Meyong, aos 81, apontaram os tentos dos "arsenalistas", enquanto o suplente Yannick Djaló marcou, aos 71, o golo de honra dos "leões", que, na primeira ronda, tinham empatado 1-1 no reduto do Nacional.
O Sporting sofreu, ainda assim, o primeiro desaire em jogos oficiais, depois de quatro empates, mas apenas venceu o Atlético do Cacém, a 04 de Julho, nos nove os encontros já realizados na época 2009/2010. O 10.º é quarta-feira, em Florença, e vale um lugar na fase de grupos da "Champions".
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
"Empatas" continuam

Olhanense e União de Leiria empataram hoje 0-0 na abertura da segunda ronda da Liga portuguesa de futebol, em jogo disputado no Estádio Algarve, no qual o "nulo" castigou a falta de eficácia das duas equipas.
O empate, o segundo consecutivo para os dois clubes, acaba por justificar-se, pelo equilíbrio ao longo da partida, na qual algarvios e leirienses desperdiçaram inúmeras oportunidades.
Jogando em casa emprestada, devido …s obras no Estádio José Arcanjo, a equipa algarvia chamou cerca de 4.000 espectadores ao seu primeiro jogo caseiro no regresso ao escalão maior, 34 anos depois.
Com este empate, Olhanense e União de Leiria colocam-se, provisoriamente, no segundo lugar da tabela classificativa, ambos com dois pontos, menos um do que o líder Sporting de Braga.
Equipas:
Olhanense: Ventura, Miguel Garcia, Sandro, Anselmo, Carlos Fernandes, Rui Baião, Castro (Fábio, 84), Rui Duarte (Messi, 70), Ukra, Rabiola e Zequinha (Toy, 65).
União de Leiria: Djuricic, Hugo Gomes, Bruno Miguel, Mamadou, Paulo Vinicius, André Santos, Panandetiguiri, Pateiro (Diego Gaúcho, 94), Silas (Pedro Cervantes, 81), Carlão e Cássio (Ouattara, 71).
Reações:
"O empate não era o resultado que queríamos. Tivemos algumas oportunidades mas acabamos por não marcar. Ainda assim, estamos no caminho certo. Conseguimos criar várias ocasiões para marcar, a equipa está organizada, a jogar bom futebol e mais cedo ou mais tarde os golos vão chegar" - Jorge Costa
Juniores: Belenenses - Sporting
Equipas:
Belenenses:
Adolfo, Gonçalo, Paiva, Vítor, Luís, Pelé, Rui, Mário (Viegas, 80’), Fábio (Miguel, 70’), Alexandre (Freitas, 59’).
Sporting:
Ruben Luís, Cédric Soares, Mateus Silva, Nuno Reis, Gregory Garza, José Lopes (William Carvalho, 63’), Renato Santos (Mateus Coelho, 80’), Luís Almeida, Amido Baldé, Renato Neto, Alexander Zahavi (Mário Danilo, 67’).
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Bruno China ruma a Espanha
Bruno China é a primeira contratação do Maiorca na presente época, juntando-se, assim, ao central português Nunes.
O caso Caster Semenya

No entanto, o teste para verificar o género de uma pessoa nem sempre é infalível. Além dos óbvios sinais físicos, os cromossomas normalmente determinam se a pessoa é homem ou mulher. Os homens nascem com cromossomas X e Y, enquanto as mulheres têm dois X.
O presidente do Comité Olímpico Sul-africano, Gideon Sam, condenou, entretanto, a forma como os média abordaram a questão, especialmente no dia em que a jovem atleta "corria a final do seu primeiro campeonato [Mundial], no maior dia da sua vida".
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Liga dos Campeões: Play-Off
Levski 1 - 2 Debrecen
Lyon 5 - 1 Anderlecht
Panathinaikos 2 - 3 Atl. Madrid
Salzburg 1 - 2 Maccabi Haifa
Ventspils 0 - 3 Zurich
Ramires nos convocados

Ramires é a grande novidade nos convocados do Benfica, para o jogo da 1.ª mão do "play-off" de acesso à Liga Europa, frente aos ucranianos do Vorskla Poltava, na quinta-feira.
O médio brasileiro apresentava queixas na face interior da coxa direita, tendo falhado a ronda inaugural da Liga Sagres.
Relativamente à convocatória anterior, regista-se apenas a entrada de Ramires para o lugar do lesionado Carlos Martins.
Guarda-redes: Moreira e Quim.
Defesas: Shaffer, Luisão, David Luiz e Sidnei.
Médios: Rúben Amorim, Javi Garcia, Ramires, Pablo Aimar, Fábio Coentrão, Di María, César Peixoto e Yebda.
Avançados: Cardozo, Keirrison, Weldon, Nuno Gomes e Saviola.
Deco marca em Inglaterra

Deco marcou o terceiro e último golo do Chelsea na vitória por 3-1 sobre o Sunderland, no Stadium of Light, na 2.ªjornada da Premier League.
O médio e Bosingwa foram titulares. Já o guarda-redes Hilário e o central Ricardo Carvalhoão alinharam. Ballack, aos 52', Lampard, aos 61' (g.p.), e Deco, aos 70', marcaram os golos da formação de Carlo Ancolotti. Bent, aos 19', havia inaugurado o marcador para o Sunderland.
No outro encontro, o Wolverhampton, venceu na casa do Wigan por 1-0, golo de Keogh, aos 6'.
Equipas:
Sunderland: Fulop, Bardsley, Ferdinand, Collins, McCartney, Henderson, Cattermole, Cana, Richardson, Jones, Bent. Subs: Gordon, Nosworthy, Edwards, Campbell, Leadbitter, Reid, Healy.
Chelsea: Cech, Bosingwa, Ivanovic, Terry, Ashley Cole, Essien, Ballack, Lampard, Kalou, Drogba, Deco. Subs: Hilario, Carvalho, Shevchenko, Mikel, Malouda, Sturridge, Anelka.
Sporting conquista Prestige Futsal Cup

Sporting 3-2 Dínamo Moscovo
Com uma vitória frente ao Dinamo Moscovo já nos segundos finais, o Sporting arrecadou o troféu da competição que se realizou em Alcanena.
Djo, autor de dois golos, foi o MVP. O golo que deu o triunfo aos leões foi apontado por Cardinal, num livre de 10 metros, nos derradeiros segundos.
Amanhã ainda há um Belenenses - Dinamo Moscovo (20.30h)
terça-feira, 18 de agosto de 2009
LC: Playoff

1.ª mão do playoff:
Arsenal, Olympiacos e Estugarda estão com um "pé" na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Sporting comprometeu a passagem, ao empatar 2-2 na recepção à Fiorentina, na primeira mão dos "play-off". Ingleses, gregos e alemães confirmaram o favoritismo frente aos escoceses do Celtic, aos romenos do Timisoara e aos moldavos do FC Sheriff, ao venceram o primeiro confronto por 2-0, no terreno dos seus adversários.
Dos cinco jogos disputados hoje, destaque ainda para a vitória por 1-0 do FC Copenhaga sobre o Apoel de Chipre, que fez alinhar três jogadores portugueses de início, os defesas Nuno Morais e Paulo Jorge e o médio Hélio Pinto, que foram utilizados durante os noventa minutos.
Timisoara (Rom) 0-2 Estugarda (Ale)
Sporting (Por) 2-2 Fiorentina, (Ita)
Sheriff (Mol) 0-2 Olympiacos (Gre)
FC Copenhaga (Din) 1-0 APOEL Nicosia (Chp)
Zona Mista

"Não conseguimos o resultado que queríamos, sofremos dois golos e complicámos um pouco a nossa situação. A exibição da equipa foi boa, mas não excelente. Temos de lutar, trabalhar bem esta semana. Concordo que fui mal batido no lance do primeiro golo, foi uma infelicidade minha. Devia ter esperado um pouco, mas tentei adivinhar o lance. Acabei por sair mal do lance, mas resta-me pedir desculpa aos adeptos. Temos de levantar a cabeça, não adianta apenas falar" - Pedro Silva
"Não é o resultado que esperávamos, mas a eliminatória está em aberto com um empate. É complicado, mas temos plenas condições de passar a eliminatória. Sem dúvida que em alguns momentos o árbitro aliviou de mais, mas isso faz parte do jogo, não tenho que reclamar e sim ir à procura da bola e fazer o nosso trabalho para conseguir resultados. Já tenho com o B.I. falta o passaporte. Penso que assim nada me impede de ser chamado, mas isso depende do treinador. Estou a trabalhar bem no Sporting e se um dia eu merecer uma oportunidade que saiba aproveitá-la da melhor maneira possível" - Liedson
"Peço desculpa a todos os sportinguistas. Estou muito triste. Não pensei que já tinha um cartão amarelo e, quando vi o vermelho nas mãos do árbitro, nem queria acreditar." - Vukcevic
Zona Mista - Técnicos

"Estamos contentes, mas não com aquele 'blackout' em que a equipa parou durante 10 ou 15 minutos. Tivemos boas oportunidades, mas a nossa defesa ficou muito atrás, mais do que desejava. Temos de melhorar quando a bola está do lado do adversário. Há muito a melhorar, mas com neste modelo devemos ter a defesa subida, fazer mais jogo pelos extremos. Mutu está parado há muito tempo, precisa de força. Tem grande personalidade, tem grande técnica, mas precisamos de recuperá-lo. Se calhar, às vezes, quando não se está bem, deve-se jogar mais com os colegas. O resultado foi bom. Mas temos de estar preparados em Florença. Acho que vamos encontrar mais dificuldades do que aqui, em Lisboa. Teremos de estar muito coordenados. A equipa está a começar a perceber o que deve fazer quando ataca" - Cesare Prandelli
Sporting empata com Fiorentina

O primeiro golo foi apontado logo aos seis minutos pelo peruano Juan Manuel Vargas, que aproveitou um ressalto e ganhou vantagem ao lateral direito Pedro Silva para ficar livre de marcação e marcar um golo que preocupava os «leoninos».
Na segunda parte a equipa de Paulo Bento entrou decidida a dar a volta ao resultado e acabou mesmo por conseguir. Vukcevic, aos 58 minutos faz o 1-1 , que um minuto depois foi expulso já que tirou a camisola para festejar o seu golo e foi expulso por acumulação de amarelos. A vantagem no marcador surgiu aos 66 minutos por Miguel Veloso num grande remate de fora da área.
Os italianos fizeram um esforço final e aproveitando a vantagem numérica, empataram com um golo do ponta de lança italiano Alberto Gilardino aos 79 minutos.
Desta forma, o Sporting vai em desvantagem para Florença (jogo a realizar no dia 26 de Agosto), já que o 0-0 ou 1-1 são resultados que servem aos italianos. Paulo Bento não poderá contar com Vukcevic, expulso no jogo de hoje.
De referir que em 2009/2010, os «leões» já somam sete jogos consecutivos sem ganhar, incluindo quatro empates em outros tantos jogos oficiais.
Vítor Manuel abandona USM Blida
"As pessoas não são profissionais. É uma questão de mentalidade, pois surgiram problemas de ingerência nas minhas atribuições profissionais. A nível desportivo e de metodologia de treino, as coisas até correram bem. Deixei a equipa em sétimo lugar, quando na época passada quase desceu de divisão. Há pessoas que gostaram do nosso trabalho (saiu com o adjunto Vítor Bruno) e entraram em acção no mercado árabe. Agora é uma questão de aguardarmos por nova oportunidade" - Vítor Manuel
Mais mudanças em Inglaterra

Damien Duff ingressou no Newcastle em Junho de 2006, proveniente do Chelsea. No Fulham, vai encontrar o treinador Roy Hodgson, com quem trabalhou no Blackburn Rovers no início da carreira.