quarta-feira, 18 de novembro de 2009

África do Sul de raiva!!

JÁ ESTÁ!!!!
A nossa selecção venceu a congénere da Bósnia por 0-1 e garantiu a presença no Mundial em terreno africano.


Após a vitória por 1-0 no Estádio da Luz, Portugal foi recebido cheio de jogos psicológicos por "terras de Tito".
Depois do jogo ter sido marcado para um verdadeiro "batatal", percebeu-se que não ia ser fácil.
A 1ª parte foi bem disputada, mas com Portugal a estar ligeiramente por cima do jogo. Ambas as equipas dispuseram de oportunidades, mas a mais flagrante pertenceu à nossa Selecção: Raul Meireles isolado por um belíssimo passe de calcanhar de Tiago atirou à figura de Hasagic.
E assim chegou o intervalo sem mais nada de importante a acrescentar.

Logo no recomeço da 2ª parte, a Bósnia dispôs de uma excelente oportunidade com Dzeko isolado frente a Eduardo atirou para excelente defesa do guardião português, mas o lance acabou por ser anulado por fora-de-jogo do avançado. Parecia uma aviso para a selecção... mas não foi.
Portugal acordou e partiu para cima do adversário.
Logo a seguir, aos 49 minutos, Nani tem uma excelente oportunidade para marcar, mas Hasagic defende de novo e adiou o golo que chegou aos 57 minutos... Lance de três para três na defesa bósnia, Nani vê Raul Meireles isolado que recebe e coloca a bola no ângulo inferior direito da baliza bósnia.


Portugal nunca mais perdeu o controlo do jogo e desperdiçou mesmo várias oportunidades de dilatar a vantagem, a mais flagrante delas foi aos 94 minutos... Já com Edinho em campo, que com um grande passe de Deco, e com Hasagic no chão, Edinho conseguiu fazer o impossível e mandar a bola por cima da baliza.

Aos 76 minutos houve ainda a expulsão de Salihovic, que protestou exageradamente a falta cometida e Roberto Rosetti não foi de modas e expulsou o médio bósnio. O caldo ficou entornado, e começaram a chover os mais variados objectos das bancadas chegando mesmo a atingir o árbitro auxiliar. Viva a coerência da FIFA!!!

De realçar na selecção a excelente exibição de Pepe, é impossível não gostar do português na nossa selecção... A exibição do hoje médio defensivo foi simplesmente espectacular. De realçar ainda as exibições de Raul Meireles, segurou o meio campo, marcou o golo e falhou outros tantos, e ainda de Paulo Ferreira, provavelmente a melhor exibição do lateral na selecção.
Pela negativa de realçar Nani... É impossível gostar dele ... Falha passes, falha golos, não corre, cai com a força do ar... É simplesmente impossível.

Sem comentários: