terça-feira, 10 de novembro de 2009

Morreu Robert Enke




O alemão e ex-guarda-redes do Sport Lisboa e Benfica morreu hoje com apenas 32 anos.
Enke chegou ao SLB em 1999 para ser suplente de... Bossio.
A lesão do argentina acabou por empurrar o jovem alemão para a titularidade da baliza encarnada, e acabou por é considerado pelos adeptos benfiquistas como o 2º melhor estrangeiro a defender as redes do Sport Lisboa e Benfica.
O alemão acabou por sair do clube da Luz em 2002 para o Barcelona contra a vontade dos adeptos, o que lhe valeu uma valente assobiadela, aquando de um amigável entre catalães e lisboetas no Estádio da Luz na época seguinte.
Nos anos posteriores defendeu as redes do Fenerbahçe e do Tenerife, e em 2004 acabava por voltar à Alemanha para representar o Hannover 96.
Falou-se várias vezes do regresso do guardião à Luz, algo que nunca se confirmou, e com um ano de Mundial à porta, a imprensa alemã já avançava que Enke era o maior candidato para defender as redes da Mannschaft.

Ainda quando estava no Benfica, Enke ficou conhecido por defender as causas dos animais, chegando mesmo a albergar vários cães sem dono na sua casa.

De realçar ainda que Robert Enke estava prestes a regressar à competição depois de ter ficado afastado algum tempo devido a uma infecção intestinal grave.

Para saber mais sobre a curta carreira do guardião alemão, podem ver este post do blogue Vedeta Ou Marreta?.

Que descanse em paz.

Sem comentários: