quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Derrota, empate e vitória


Na Liga Europa as equipas portuguesas acabaram por distribuir o mal pelas aldeias.


O Benfica fez a pior exibição da época na Grécia e perdeu frente a fraco AEK por 1-0. Os comandados de Jorge Jesus mostraram-se pouco entrosados, muitas perdas de bola e sem ideias para ultrapassar o meio-campo grego.
O único golo do jogo acabou por ser marcado pelo central sueco Majstorovic aos 43 minutos.
Já bem perto do final da partida o árbitro sueco acabou por quando negar um penalti ao BenficaMasjstorovic agarrou Cardozo e evitando o cabeceamento do paraguaio.


Na Áustria, frente ao Áustria de Viena, o Nacional empatou a uma bola.
Os madeirenses até estiveram na frente do marcador com (mais um) golaço de Ruben Micael (até quando Queiroz vai adiar a sua chamada à selecção nacional?) à passagem do minuto 35.
Na segunda parte, o Nacional recuou e o Áustria acabou por empatar por intermédio do brasileiro Schumacher, a 14 minutos do final.


Já o Sporting foi a única equipa portuguesa que venceu na Liga Europa.
A equipa de Paulo Bento recebeu e venceu um frágil Hertha de Berlim por 1-0. O único golo da partida foi marcado por Adrien (que ainda foi expulso aos 92 minutos!) aos 18 minutos de jogo.
Apesar da vitória, o Sporting continua a apresentar um futebol pobríssimo, com os próprios adeptos a assobiarem a equipa.




A próxima jornada da Liga Europa joga-se dia 22 de Outubro, com o Sporting a ir à Letónia jogar com o Ventspils, o Benfica recebe o Everton e o Nacional vai ao País Basco enfrentar o Atlético Bilbao.

Sem comentários: