domingo, 4 de outubro de 2009

Sporting em "crise"?


Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Sporting-Belenenses, 0-0

Equipas:

Sporting: Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Tonel, Grimi, Adrien, Ângulo (Pereirinha, 57), Vukcevic (Yannick Djaló, 57), João Moutinho, Hélder Postiga (Caicedo, 66) e Liedson.

Belenenses: Nelson, Mano, Beto, Diakité, Tiago Gomes (Gabriel Gomez, 14), Celestino, Zé Pedro, Barge, Fredy (Fellipe Bastos, 85), Lima e Yontcha (Fredy Adu, 65).
(Suplentes: Bruno Vale, Gabriel Gomez, Rodrigo Arroz, Igor, Fellipe Bastos, Adu e Cƒndido Costa).

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Gabriel Gomez (20), Zé Pedro (68), Beto (71) e Barge (83).

Assistência: 24.581 espectadores.

O Sporting empatou (0-0) com o Belenenses, em jogo da sétima jornada da Liga portuguesa de futebol, na sequência de mais uma exibição paupérrima, que culminou com uma assobiadela monumental do público de Alvalade.

O Sporting voltou a jogar muito pouco, depois da exibição deprimente de quinta-feira, frente ao Hertha de Berlim, para justificar uma vitória, mesmo frente a um adversário modesto como o Belenenses.


O Sporting é uma equipa deprimida, estado de espírito ao qual nem o craque da equipa, Liedson escapa, a única explicação para a falta de agressividade competitiva que a caracteriza. O treinador entrou na sua quarta época, a estrutura e o sistema de jogo são os mesmos, os jogadores, na sua maioria, também, razão pela qual só se vislumbram razões de ordem psicológica para este momento que a equipa atravessa.

Há jogadores fundamentais em má forma, como são os casos de João Moutinho e Liedson, como, de resto, ficou hoje patente frente ao Belenenses, que se limitou a ser uma equipa tacticamente disciplinada e com a crença suficiente para levar de Alvalade um ponto.

Sem comentários: