sábado, 26 de setembro de 2009

Arranca hoje a temporada 2009/2010 de Hóquei-Patins

O jogo de abertura é entre Porto e Benfica que vão disputar a Supertaça António Livramento.
O Porto apresenta apenas uma novidade em relação ao plantel do ano passado, o regresso do espanhol Pedro Gil, para colmatar a saída de Caio precisamente para o Benfica.

Já o Benfica apresenta mais novidades a começar pelo banco, onde o treinador é o sesimbrense Luis Sénica. Dentro da quadro o Benfica tem quatro novidades, o já mencionado Caio, e ainda Ricardo Silva, João Rodrigues e o regresso de Pedro Afonso.

O jogo vai realizar-se no Pavilhão Monserrate em Viana do Castelo, às 16:15h e pode ser acompanhado em directo na TVI24.

Outro dos grandes atractivos do jogo é a aplicação das novas regras de hóquei patins.
A introdução do power play (uma equipa reduzida a apenas quatro jogadores por exclusão temporária de um adversário por cartão azul, deixando de haver amarelos), as faltas de equipa, penalty assinalado por gestos do árbitro substituindo o apito, um "novo tipo" de jogo passivo (45 segundos contabilizados pelo árbitro, sem cronómetro oficial, para efectuar tentativa de ataque, igualmente avaliada pelos juízes), inferioridade numérica temporária quando um elemento do banco de suplentes é admoestado, desaparecimento da linha de anti-jogo, com a equipa a ter cinco segundos para sair da sua área de defesa caso a bola saia da de ataque.

Sem comentários: