sexta-feira, 25 de julho de 2008

Europeu de Hóquei em Patins - Portugal na Final

Portugal garantiu hoje a presença na final do Campeonato da Europa ao vencer na meia-final a Itália por uns esclarecedores 5-0.
Portugal começou bem o jogo, a trocar a bola rápido, rematando à baliza e sem dar oportunidade de circulação aos italianos. Mas com o passar dos segundos, o jogo foi mostrando uma Itália a jogar à Itália: defesa cerrada, trocas de bola no fundo do ringue, e Portugal deixou-se adormecer. Passou a ser um jogo chato e sem qualquer interesse. Não admirou, portanto, que o jogo chegasse aos 10 minutos sem qualquer golo nem qualquer oportunidade. Aí, o jogo voltou a animar, e quanto faltavam sete minutos para o jogo ir para intervalo, Portugal inaugurou o marcador através do inevitável Ricardo Barreiros. Passado um minuto, Portugal voltava a marcar, desta vez por intermédio de Valter Neves, depois de uma jogada de Ricardo Barreiros. Até final da 1ª Parte, Portugal controlou e não deixou a Itália atacar.
A 2ª Parte começou com Portugal ao ataque e a voltar a marcar, por intermédio de Caio. A Itália tentou então partir para o ataque mas quem voltou a marcar foi Portugal, novamente por Ricardo Barreiros.
A Itália nunca teve andamento para acompanhar Portugal, jogando sem profundidade e optando, invariavelmente, por remates de longa distância. Só causou algum perigo aquando do 15º minuto de jogo, quando rematou à trave da baliza defendida por João Miguel.
Até final, a Itália tentou fazer "qualquer coisa" do jogo mas Portugal defendeu sempre muito bem e espreitando sempre o contra-ataque, aproveitando o facto da selecção italiana estar inclinada para o ataque. Desta forma, não estranhou Portugal dilatar ainda mais o marcador, com um golo de Luís Viana já bem perto do final da partida.
Este foi claramente o melhor jogo de Portugal no Campeonato da Europa até agora, onde controlaram completamente a equipa italiana, sem dar espaços na defesa, e estando constantemente em ataque.
Portugal segue então para a final onde ficará à espera do vencedor da outra meia-final Espanha - França.

JD

1 comentário:

Unknown disse...

Vamos la ver se é este ano que trazemos o caneco....


passem tb por: http://foradejogo08.blogspot.com/

e deixem o vosso comentario