sábado, 26 de julho de 2008

Europeu de Hóquei em Patins - Portugal falha título

Portugal não conseguiu voltar aos títulos europeus, depois de perder na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, com a selecção espanhola, por 1-0.
A 1ª parte pertenceu praticamente à selecção espanhola, mas Portugal defendeu muito bem e piscava o olho ao contra-ataque. O primeiro lance de perigo foi protagonizado por Pedro Gil, quando rematou e bola embateu na traves da baliza de João Miguel. Como resposta, Reinaldo Ventura roubou a bola ao último jogador espanhol e partiu isolado para a baliza espanhola mas Sergi Fernandez defendeu o remate. Quando parecia que Portugal iria melhorar, a Espanha marcou por intermédio de Marc Gual. Com este golo sofrido, Portugal veio de novo abaixo e só voltou a causar perigo depois de uma boa jogada individual de Valter Neves, onde mais uma vez o guarda-redes espanhol defendeu. De realçar o excelente jogo que João Miguel, o guarda-redes da Selecção Nacional, ia protagonizando, opondo-se aos remates espanhóis com defesas de grande nível.
A 2ª Parte já foi diferente: Portugal atacava mais e a Espanha apenas conseguia defender. Portugal dispôs das melhores oportunidades e ia causando perigo na baliza adversário, chegando mesmo a dispôr de uma grande penalidade que Reinaldo Ventura não conseguiu concretizar nem após recarga. Até final, a selecção espanhola apenas defendeu e conseguiu segurar o resultado até final.
Portugal bem se pode queixar de uma arbitragem caseira, que até se deu ao luxo de anular um golo limpo a Luís Viana a cinco minutos do final do encontro. De realçar ainda o abuso do jogo físico que os espanhóis protagonizavam, fazendo inúmeras faltas, algumas assinaladas, outras não, e às quais os árbitros não souberam punir convenientemente.

JD

Sem comentários: