quinta-feira, 24 de julho de 2008

Europeu de Hóquei em Patins - Portugal nas meias

Portugal garantiu hoje a presença nas meias-finais ao eliminar a Holanda no jogo doas quartos-de-final por 10-1.
Num jogo disputado em ritmo de passeio, Portugal limitou-se a atacar e a Holanda a defender, mas o golo português tardou em aparecer. Portugal ia jogando algo lento e não conseguia inaugurar o marcador, e para ajudar à falta de golos, a Holanda contava ainda com o guarda-redes Harold De Wit inspirado e que ia defendendo tudo o que lhe aparecia. Mas por volta dos 11 minutos de jogo surgiu o primeiro golo de Portugal por intermédio de Luís Viana. A partir daqui, Portugal passou a jogar mais solto e não estranhou que o marcador disparasse até ao intervalo com Portugal a marcar por mais quatro vezes, por intermédio de Ricardo Barreiros, Caio (golo mal validado pois a bola entrou pela rede!), Reinaldo Ventura e Ricardo Pereira.
A 2ª parte abriu logo com um golo de Portugal, com Caio a bisar na partida. Logo de seguida, com uma Holanda completamente resignada, Portugal voltou a dilatar o marcador com dois golos de Tiago Rafael, e não estranhou que Portugal voltasse a dilatar o marcador com Caio a marcar mais uma vez. Nos últimos cinco minutos, mostrou ambas as equipas desconcentradas, provavelmente a demonstrar o cansaço de quatro jogos em quatro dias, e num lance de contra-ataque holandês, Robbie Van Dooren, tirou um defesa português da frente e marcou um golo de belo efeito. Portugal voltou a marcar logo de seguida, por intermédio do inevitável Ricardo Barreiros, que é o melhor marcador português do Campeonato da Europa com oito golos.
Portugal vai assim encontrar a Itália nas meias-finais da competição, que eliminou a Inglaterra por 5-0. No outro jogo dos "quartos", a França eliminou a vice-campeã europeia e mundial Suíça, por 3-2, após prolongamento e através da regra do Golo de Ouro.

JD

Sem comentários: