quinta-feira, 24 de julho de 2008

Portugal nas Meias!



Portugal conseguiu ultrapassar a selecção do Uruguai (6-3), num jogo a contar para os Quartos-de-Final do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia, a decorrer em Marselha, França.
Num jogo com emoção e bom futebol, onde Portugal mostrou-se sempre superior, foi apenas "manchado" pela dupla de arbitragem. Uma dupla espanhola e ucraniana prejudicaram a selecção nacional em vários lances, como um penalty não assinalado e até um expulsão portuguesa bastante caricata.
Os golos da selecção foram marcados por Belchior (2), Madjer, Sousa, Bilro e ainda um auto-golo de Coco.


Portugal começou muito bem o jogo chegando ao golo aos sete minutos por intermédio de Belchior. Antes de acabar a primeiro período, num lance de felicidade para a selecção portuguesa, num remate do jogador uruguaio, a bola bateu em Sousa e dirigiu-se para a rede alvi-celeste.
Tal como no jogo frente à Itália, o 2º período trouxe uma equipa portuguesa menos ofensiva, apesar de ter marcado logo no início, livre de Madjer. O Uruguai marcou dois golos (Fabian e Martin), que lançaram o jogo para o derradeiro 3º período.
Mas os jogadores portugueses vieram mais decididos a acabar com a esperança uruguaia e acabaram por marcar por mais três vezes. Bilro e Belchior marcaram por Portugal, com o uruguaios a marcarem um auto-golo, e com o «10» uruguaio, Fabian, a bisar também, fazendo o 6-3 final.

Desta forma Portugal avança para as meias-finais onde irá defrontar o vencedor do jogo Brasil - Rússia.

RS

Sem comentários: