quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Para esquecer?

Portugal foi humilhado pelo Brasil, na inauguração do Bezerrão, em Gama, arredores de Brasília, perdendo o jogo por 6-2.
Portugal até entrou bem no jogo ao marcar logo aos cinco minutos de jogo, por intermédio de Danny (que jogou a ponta-de-lança [!!]). Na sequência de um canto de Deco, Bruno Alves pontapeou a bola, e Danny só teve de desviar para o fundo das redes. A partir daqui, foi o descalabro total. Quatro minutos depois, Luís Fabiano marcou e restabeleceu a igualdade no marcador, depois de uma grande jogada de Robinho. Aos 25 minutos, Luís Fabiano volta a facturar: desta vez depois de uma jogada de Káká pelo ledo esquerdo da defesa, onde fez o que quis de Paulo Ferreira (é jogador de Selecção?), e passou para a área onde Luís Fabiano com uma finta de corpo tira Pepe da frente e factura. Até ao intervalo, não houve mais mudanças no marcador, que registava o resultado de 2-1.
Começa então a 2ª Parte, e aos 56 minutos o Brasil faz o 3-1, por intermédio de Maicon, onde Quim não fica nada bem na fotografia, ao deixar a bola passar entre ele e o poste. Nem um minuto volvido, e já o Brasil voltava a marcar, novamente por Luís Fabiano. Mais uma jogada de Robinho pelo flanco esquerdo, remata para boa defesa de Quim, e o ponta-de-lança brasileiro, completamente só na pequena área (!), só teve de empurrar para o fundo das redes. Portugal resolveu então recomeçar a jogar, e aos 62 minutos, grande passe de Deco que isola Simão Sabrosa, e que marca e reduz a diferença no marcador para 4-2. Mas este "recomeçar de jogo" de Portugal foi Sol de pouca dura, pois logo aos 65 minutos, chegou mais um golo do Brasil, por intermédio de Elano, com um remate forte do lado esquerdo do ataque (onde estava Paulo Ferreira?), com a bola a entrar junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Quim. Até final, só de registar algumas quezílias e remates de Portugal para fora, e mais um golo do Brasil, o 6-2, por intermédio de Adriano, que servido de cruzamento de Marcelo feito à saída do meio-campo brasileiro (!), e com Bruno Alves completamente pregado ao chão, só teve de cabecear para o fundo das redes.
O jogo acabou de imediato. Derrota histórica de Portugal no Brasil: maior derrota de sempre da Selecção Portuguesa no Brasil (6-2); Portugal não sofria seis golos desde 20 de Novembro de 1955, quando perdeu (curiosamente) 2-6 frente à Suécia; Primeira derrota com o Brasil desde 1989, quando na altura perdeu por 4-0, num jogo também disputado no no Brasil, mas na cidade do Rio de Janeiro, e no mítico Maracanã.


E respondendo ao título do post:
Não! Esta derrota da Selecção de Portugal é para lembrar, lembrar e lembrar, e voltar a relembrar, e quando estiver prestes a desaparecer da memória, há que relembrar de novo. Uma Selecção de Portugal com a categoria da actual, não pode perder desta forma, muito menos por números tão grandes.
E como diria um grande senhor:
"E o Burro sou eu?"


JD

Sem comentários: