sábado, 22 de novembro de 2008

Sporting sofre para levar os três pontos!


O Sporting venceu hoje, na Figueira da Foz, a Naval por 1-0, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Sagres.
Num jogo pouco claro, foi o Sporting a aproveitar um contra-ataque logo aos 15 minutos de jogo, para adiantar-se no marcador, Liedson foi quem decidiu mais uma vez.
A Naval teve então que ir em busca do golo do empate. Aos 23 minutos, penalti para a Naval, depois de Caneira toca a bola com o braço. A equipa de Ulisse Morais conseguia a maior oportunidade para marcar desde o início da partida. No entanto, Lazaroni foi incapaz de enganar Rui Patrício, que defendeu a grande penalidade.
A segunda parte trouxe ainda menos criatividade por parte das equipas e o que acabou de ser mais relevante foram mesmo as duas expulsões na equipa do Sporting. Corriam 54 minutos de jogo, Derlei faz falta dura sobre Alex Hauw e vê vermelho directo, somando já duas expulsões esta temporada. Caneira também não evitou a saída antecipada do jogo e aos 66 minutos viu o segundo amarelo e correspondente vermelho.
Até ao fim, foi segurar o resultado por parte da equipa leonina que acabou por ter alguma sorte, já que a equipa da Naval acabou por não ser efectiva no ataque e incapaz de repetir as boas exibições feitas esta temporada frente a Benfica e Porto.

No outros jogos já disputados esta jornada, Marítimo empatou com o Braga, enquanto que o "sensacional" Leixões venceu ontem o Rio Ave e mantém a liderança do campeonato. Wesley e Bruno China marcaram para a equipa de Matosinhos, com Rogério Matias a marcar o único tento da turma de João Eusébio.

RS

Sem comentários: