sábado, 15 de novembro de 2008

Porto e Leixões vencem

O Porto recebeu e venceu hoje o Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão por 2-0.
Uma vitória inequívoca com os comandados de Jesualdo dominaram todo o encontro, e com uma equipa do Vitória muito limitada. Apesar do domínio do encontro, os golos do Porto só chegaram na 2ª Parte, muito por culpa das intervenções que Nilson ia fazendo.
O primeiro golo foi marcado aos 65 minutos, por intermédio de Lisandro Lopez (50º golo do argentino com a camisola azul-e-branca): jogada de insistência do Porto, com Raul Meireles a cruzar para a área, e Lisandro corresponde com um cabeceamento para o fundo das redes. O segundo golo, já chegou aos 88 minutos e desta vez por intermédio de Ernesto Farías, que desmarcado pelo sua compatriota Lisandro Lopez, só teve de empurrar para o fundo das redes, confirmando então a vitória portista.
Com esta vitória, o Porto subiu ao lugar com 14 pontos, enquanto que o Vitória está em 11º lugar com 9 pontos.

Em Alvalade, foi o Leixões quem sorriu, graças ao golo solitário do médio brasileiro Roberto Sousa. O Sporting parecia ter esquecido a derrota na Taça com o Porto (também em Alvalade), e entrou com muita força no jogo, a criar bastantes lances de perigo mas com o guarda-redes do Leixões, Beto, a responder sempre com excelentes defesas. Até final da 1ª Parte foi o Sporting quem mandou, mas nunca logrou a vantagem no marcador.
Na 2ª Parte, o Leixões veio diferente, mais aguerrido no ataque, mais forte na defesa, e aos 65 minutos, Roberto Sousa rouba a bola a Izmailov à entrada da área do Sporting, e remata de imediato para a baliza e inaugura o marcador. Paulo Bento arriscou então mais, colocando no campo Djaló e tirando Daniel Carriço (estreou-se na liga), mas nada conseguiu com essa substituição. Até final da partida, o Leixões podia ter marcado de novo, quando já nos descontos, Zé Manuel rematou ao poste da baliza de Rui Patrício.
Vitória do Leixões totalmente merecida e que só pode escandalizar quem não viu o jogo.
O Leixões continua então no lugar da Liga com 19 pontos, enquanto que o Sporting está em lugar com 13 pontos.

Apenas mais uma nota: será que o seleccionador nacional, Carlos Queiroz, vê jogos da nossa Liga?


JD

Sem comentários: