sábado, 8 de novembro de 2008

Portugal já conhece adversários

Portugal ficou hoje a conhecer os adversários da ronda adicional de repescagem para o Euro 2009 a realizar na Polónia.
Portugal ficou seleccionado para o Grupo A, e calharam em sorte as selecção da Bósnia (3ª classificada no Grupo D) e da Bélgica (3ª classificada no Grupo C). Portugal conseguiu escapar numa fase inicial às "potências" França e Itália, que ficaram no Grupo B, juntamente com a selecção da Finlândia. Depois de concluídas todas as jornadas dos grupos, os seus vencedores defrontar-se-ão num jogo a duas mãos e aí ficará encontrado o 16º e último apurado para o Europeu.
Quanto à organização do calendário, Portugal começa em casa frente à selecção da Bósnia, dia 5 de Agosto. Posteriormente seguem-se dois jogos fora-de-portas: primeiro frente à Bélgica, dia 11 de Agosto, e logo depois frente à Bósnia, dia 14 do mesmo mês. Portugal acaba então a ronda adicional de apuramento frente à Bélgica em casa dia 20 de Agosto.
Se Portugal acabar em primeiro do Grupo, como todos esperamos, irá depois defrontar o vencedor do Grupo B, para decidir quem fica com a última vaga de acesso ao Europeu, que já tem o calendário e os grupos definidos:

Grupo A - Grécia, Croácia, Macedónia e Israel.
Grupo B - Rússia, Alemanha, Letónia e Qualificado.
Grupo C - Espanha, Sérvia, Eslovénia e Grã-Bretanha.
Grupo D - Lituânia, Turquia, Polónia e Bulgária.


De destacar ainda que ficou hoje também definido o Grupo C, que irá lutar pela manutenção na Divisão A da Europa, com a presença das selecções da Hungria, Estónia (que defrontou Portugal no Grupo B), República Checa e ainda a Ucrânia (comandada pelo nosso bem conhecido Valentyn Melnychuck).

JD

Sem comentários: