
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
O Mais Credível no Twitter
Venha dar uma espreitadela, adicione a nossa página no seu twitter:
www.twitter.com/omaiscredivel
Manchester passeia em West Bromwich
A equipa de Nani e Ronaldo fez o primeiro golo logo vinte e dois minutos, Berbatov não teve dificuldade em bater Scott Carson. Ainda antes do final da primeira parte, foi a vez de "Carlitos" Tévez marcar, após erro do «guardião» do WBA.
Na segunda parte houve mais três golos. Vidic marcou aos sessenta minutos de cabeça e depois chegaram os golos com "marca de ouro". Cristiano Ronaldo fez o 4-0 aos sessenta e cinco minutos e ainda teve tempo de fazer mais outro, aos 73'.
Vitória expressiva dos "Red Devils" para contentamento de Alex Ferguson.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Stojkovic emprestado ao Getafe

domingo, 25 de janeiro de 2009
Ovarense vence Taça de Portugal
O jogo começou bem para ambas as equipas, a disputarem o jogo de igual para igual, com muita entrega de todos os intervenientes e não estranhou ter chegado o fim do 1º Período com a Ovarense a vencer por apenas dois pontos: 18-16. Já o 2º Período foi diferente, alguma inexperiência dos jogadores do Vagos, permitiu à Ovarense fugir no marcador, realizando uma grande período, chegando então ao intervalo a vencer por 13 pontos, mostrando então o marcador o resultado de 45-32.
Quem esperava que a Ovarense partisse para uma vitória fácil enganou-se, o Vagos dominou toda a segunda parte da partida, humilhando mesmo a equipa de Ovar, com uma defesa agressiva que colocou o ataque vareiro em apuros e sem conseguir pensar jogadas. Não estranhou portanto a aproximação do Vagos registada no marcador no final do 3º Período de 52-49. O 4º Período começou da maneira como acabou o 3º, com o Vagos a enervar os vareira e a conseguir passar para a frente do marcador por sete pontos (52-59!). Mas a Ovarense ainda acordou a tempo, e, apesar da vitória da turma do Vagos no período, o resultado acabou empatado no final da partida 74-74.
Houve então a necessidade de se jogarem dois prolongamentos, porque imagine-se, o primeiro acabou empatado. Mas o segundo já não: a Ovarense fez valer a sua experiência, e levou de vencida a turma do Vagos por 92-87.
O MVP da partida acabou por ser Roland Roberts com 16 pontos, 18 ressaltos e três assistências.
De destacar ainda as exibições de John Walter, com 23 pontos, dois ressaltos e duas assistências; e ainda na equipa do Vagos há que destacar Ricardo Hill, com 22 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências, e ainda João Reveles, com 17 pontos, oito ressaltos e uma assistência.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Nacional trava Sporting

A equipa do Nacional não podia ter começado melhor, entrou mais agressivo e fez o primeiro golo logo aos 8 minutos. Fantástico golo do avançado brasileiro, Nenê, que com um chapéu surpreendeu o guardião Rui Patrício, que estava muito adiantado. O Sporting foi então em busca do empate, Fábio Rochemback tentava de longe, mas não assustava Bracalli, guarda-redes «nacionalista».
Pouco depois da meia-hora de jogo foi marcada grande penalidade para a equipa do Nacional, depois de uma falta de Abel, que terá empurrado Nenê. Mas o avançado que tinha estado bem no primeiro golo, não conseguiu enganar o guardião do Sporting, que esteve bem neste lance.
Mesmo no fim do primeiro tempo, Vukcevic aproveitou um cruzamento de Izmailov para fazer o golo da igualdade, antecipando-se ao defesa do Nacional, Patacas. Era um golo que motivava a turma de Paulo Bento para a segunda parte.
No entanto, a segunda parte foi menos emotiva e acabou por não ter golos para nenhum lado. O Sporting que precisava de ganhar para ficar isolado no primeiro lugar teve algumas chances mas não foi capaz de ultrapassar o guarda-redes brasileiro «nacionalista», que foi um dos melhores do lado do Nacional, a par de Nenê.
domingo, 18 de janeiro de 2009
Sporting, Vitória de Guimarães e Porto seguem para as Meias-Finais
No outro jogo do Grupo B, o Marítimo recebeu o Rio Ave e perdeu por 1-2. Os autores do golos do Rio Ave foram Chidi aos 5', e Ronaldo (curiosamente ex-Marítimo) aos 45'. O Marítimo só conseguiu reduzir a desvantagem no marcador por intermédio de Pedro Moutinho aos 82'.
Para o Grupo A, o Setúbal venceu o Nacional por 1-0, num jogo marcado pela re-estreia de Carlos Cardoso no comando dos sadinos. O autor do golo da vitória setubalense, acabou por ser o ponta-de-lança Leandro Carrijo, aos 43'. Esta vitória dos sadinos frente ao Nacional, ditou o afastamento do Nacional da competição e o apuramento do Porto para as meias-finais da competição.
No jogo do Grupo C, o Vitória de Guimarães recebeu e venceu o Olhanense por 3-0, e com esta vitória conseguiu ser o melhor 2º classificado dos grupos, e garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. Os golos do Vitória foram marcados por Fajardo aos 22', Marquinho aos 31', e por Moreno (de grande penalidade) aos 67'.
O Melhor
Há, no entanto, um factor que poucos têm em consideração e que pode deixar algumas interrogações no ar: o título foi atribuído ao melhor jogador de 2008 e não ao melhor jogador da temporada 2007/08. Se tivermos em conta a queda de forma de Ronaldo a partir de Maio do ano transacto a dúvida pode ser lançada, especialmente porque o pico de forma do Maradona Jr. corresponde ao mesmo período. Mas se Messi tem um pé esquerdo abençoado, algo como já não víamos há anos, o português joga com os dois pés e de cabeça, foi um jogador completo e decisivo para a época gloriosa dos ‘Red Devils’.
Não é propriamente um jogador com pulgas mas, aos 23 anos, e com o estatuto de vedeta adquirido, diria eu que 99% dos cães com a idade dele fariam o mesmo que ele faz. Com a idade e o profissionalismo da Premier League, os defeitos transformar-se-ão em virtudes e quem sabe, este não será o único troféu que receberá das mãos de Pelé."
sábado, 17 de janeiro de 2009
Benfica faz o pleno

As duas equipas apareceram no Estádio da Luz pela disputa do primeiro lugar do Grupo C mas durante quase toda a primeira parte a velocidade do jogo foi lenta e com poucas oportunidades de golo. No entanto o fim da primeira parte trouxe o golo do Benfica, mesmo perto dos 45 minutos, a turma de Quique Flores marcou depois de uma jogada de insistência de Katsouranis, que foi até à área finalizar de cabeça na sequência de um cruzamento do jovem argentino, Di Maria.
A segunda parte foi mais intensa e trouxe mais oportunidades de golo e curiosamente, ambas equipas acabaram por meter a bola na baliza, mas viram as suas jogadas invalidadas.
No fim dos 90 minutos foram os «encarnados» a festejar a terceira vitoria em três jogos e o consequente apuramento para as Meias-Finais da Taça da Liga, que vai ter em perspectiva, jogos “grandes” na fase final.
sábado, 10 de janeiro de 2009
Benfica e Guimarães vencem
O Benfica deslocou-se ao Pavilhão Capitão Adriano Nordeste e venceu a equipa da casa, Illiabum, por 71-84. O favorito Benfica conseguiu mais uma vitória, mas teve de suar para consegui-la, pois chegou mesmo ao 3º Período da partida a perder por 62-61 (depois de 14-29 no 1º Período, e 30-12 no 2º Período [44-41 ao Intervalo]), conseguindo apenas dar a volta no marcador no último período. Nesta partida destacaram-se Sérgio Ramos e Diogo Carreira, ambos com 19 pontos, para o Benfica, e na equipa da casa destacaram-se James Roberts, com 21 pontos, e Miles Daniels com 19 pontos.
Já o Vitória de Guimarães deslocou-se ao Pavilhão Luís Carvalho, do Galitos, e venceu a turma da casa por 56-65. O 1º Período da partida acabou por ser muito fraco, (10-7), e apenas no 2º as equipas resolveram acordar, chegando ao intervalo com o Guimarães a vencer 26-29. Depois do intervalo, a equipa do Galitos tentou reagir mas mais uma vez foi o Guimarães que disparou no marcador, e chegou ao fim do 3º Período a vencer por 44-56. O 4º Período foi parecido com o 1º, muito fraco e com poucos pontos, onde o Guimarães apenas se limitou a controlar, e acabou com um parcial de 12-9, colocando o resultado final em 56-65. De destacar na equipa da casa Matthew Kyle com 19 pontos e Tomothy Bush com 11 pontos, já no Guimarães deve destacar-se a boa exibição de Julian Banks com 16 pontos e ainda de Sérgio Correia com 14 pontos.
Há momentos terminaram o Queluz-Ginásio, que acabou com a vitória da equipa da casa por 72-58, e ainda o Atlético-Académica, que terminou com a vitória dos estudantes por 52-79.
Jogam-se ainda hoje as partidas Eléctrico-FC Porto; Angra-Física e Esgueira-Vagos. Amanhã termina a jornada com as partidas Sampaense-Barreirense e Sangalhos-Ovarense.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Messi x 3
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Sp. Braga 2 - 0 Belenenses
Com arbitragem de Lucílio Baptista (AF Setúbal), as equipas alinharam:
Sp. Braga - Eduardo; João Pereira, Frechaut, Moisés e Evaldo; Vandinho; Alan, Mossoró e César Peixoto; Rentería e Meyong.
Suplentes: Kieszek, André Leone, Madrid, Luís Aguiar, Matheus, Jorginho e Orlando Sá.
Belenenses - Júlio César; Cândido Costa, Carciano, Alex e China; Silas, Mano, Rodrigo Arroz e José Pedro; Marcelo e Wender.
Suplentes: Costinha, Baiano, Sérgio Organista, Maykon, Vinicius, Roncatto e Porta.
O jogo de encerro da 13ª Jornada da Liga Sagres terminou com a vitória da formação bracarense por 2 - 0.
Os golos foram apontados por César Peixoto ao min. 47 a cruzamento de Mossoró e na segunda parte, aos 75 min. por Meyong na transformação de uma grande penalidade.
Sp. Braga ascende ao 5º lugar com 23 pontos, enquanto o Belenenses de Jaime Pacheco ocupa a última posição da tabela classificativa com 10 pontos.
PM
domingo, 4 de janeiro de 2009
Grande Exibição de Jorge Sousa Oferece Primeira Derrota da Temporada ao Benfica
O portuense e os seus assistentes conseguiram sempre acabar com o ímpetos dos jogadores do Benfica, e levar ao colo os jogadores do Trofense. Os autores dos golos do Trofense acabaram por ser Reguila, aos 45 minutos e por Hélder Barbosa aos 82 minutos.
Para ajudar à vitória, o Trofense também pôde contar com a preciosa ajuda do guarda-redes do Benfica, Moreira, que praticamente "ofereceu" dois golos aos locais.
Desta forma o Benfica desce ao 2º lugar da Liga com 26 pontos, enquanto que o Trofense sobe ao 13º lugar, em igualdade pontual com o Vitória de Setúbal, com 11 pontos.
Nos outros jogos do dia, o Nacional perdeu em casa com o Porto por 2-4 (Edson Sitta 14', Miguel Fidalgo 79'; Hulk 51' e 93', Rodriguez 72', Lucho 91'), o Estrela venceu a Naval por 1-0 (Anselmo 43'), e o Marítimo goleou o Paços de Ferreira por 4-1 (Baba 4', Djalma 58', Paulo Jorge 88' e Vítor Júnior 92'; Cristiano 34').