domingo, 18 de janeiro de 2009

Sporting, Vitória de Guimarães e Porto seguem para as Meias-Finais

O Sporting confirmou a presença nas meias-finais da Taça da Liga ao golear hoje o Paços de Ferreira, em Alvalade, por 5-1. O Sporting só chegou à vantagem à beira do intervalo, quando Liedson marcou aos 45'. Já a 2ª Parte foi um festival de golos. Marcou primeiro o Sporting por intermédio de Liedson aos 48'. Aos 53', o Paços reduziu por intermédio de Cristiano, e ainda chegou a assustar o Sporting, mas aos 65' Izmailov, marca um golaço e recoloca o Sporting a vencer por uma diferença de dois golos. Aos 75', Vukcevic marca e arruma desfaz todas as dúvidas de que seria o vencedor do jogo, mas ainda houve tempo para mais um golo, aos 88', por intermédio de Liedson. O Sporting garantiu assim o 1º lugar no Grupo B e garantiu a presença nas meias-finais da Taça da Liga.
No outro jogo do Grupo B, o Marítimo recebeu o Rio Ave e perdeu por 1-2. Os autores do golos do Rio Ave foram Chidi aos 5', e Ronaldo (curiosamente ex-Marítimo) aos 45'. O Marítimo só conseguiu reduzir a desvantagem no marcador por intermédio de Pedro Moutinho aos 82'.
Para o Grupo A, o Setúbal venceu o Nacional por 1-0, num jogo marcado pela re-estreia de Carlos Cardoso no comando dos sadinos. O autor do golo da vitória setubalense, acabou por ser o ponta-de-lança Leandro Carrijo, aos 43'. Esta vitória dos sadinos frente ao Nacional, ditou o afastamento do Nacional da competição e o apuramento do Porto para as meias-finais da competição.
No jogo do Grupo C, o Vitória de Guimarães recebeu e venceu o Olhanense por 3-0, e com esta vitória conseguiu ser o melhor 2º classificado dos grupos, e garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. Os golos do Vitória foram marcados por Fajardo aos 22', Marquinho aos 31', e por Moreno (de grande penalidade) aos 67'.

JD

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Meia Manga disse...

Sporting e Benfica na final!!