domingo, 18 de janeiro de 2009

O Melhor

"Ele ganhou! O prémio era para o jogador mais humilde do mundo? Não! Para o que menos namoradas tem? Não! Para o que melhor se veste ou para o melhor orador? Não! Cristiano Ronaldo é, por mérito próprio, o FIFA Best Player of The World 2008. As críticas que mais lhe são dirigidas – muitas delas cheias de fundamento – aplicam-se à vida de CR7 fora das quatro linhas, e isso em nada influencia a atribuição deste prémio.
Há, no entanto, um factor que poucos têm em consideração e que pode deixar algumas interrogações no ar: o título foi atribuído ao melhor jogador de 2008 e não ao melhor jogador da temporada 2007/08. Se tivermos em conta a queda de forma de Ronaldo a partir de Maio do ano transacto a dúvida pode ser lançada, especialmente porque o pico de forma do Maradona Jr. corresponde ao mesmo período. Mas se Messi tem um pé esquerdo abençoado, algo como já não víamos há anos, o português joga com os dois pés e de cabeça, foi um jogador completo e decisivo para a época gloriosa dos ‘Red Devils’.
Não é propriamente um jogador com pulgas mas, aos 23 anos, e com o estatuto de vedeta adquirido, diria eu que 99% dos cães com a idade dele fariam o mesmo que ele faz. Com a idade e o profissionalismo da Premier League, os defeitos transformar-se-ão em virtudes e quem sabe, este não será o único troféu que receberá das mãos de Pelé."

Retirado de http://caescompulgas.blogspot.com/

Sem comentários: