domingo, 25 de janeiro de 2009

Ovarense vence Taça de Portugal

19 anos volvidos e a Ovarense voltou a vencer a Taça de Portugal de Basquetebol, ao bater na final a turma do Vagos por 92-87, numa partida que teve direito a prolongamento.
O jogo começou bem para ambas as equipas, a disputarem o jogo de igual para igual, com muita entrega de todos os intervenientes e não estranhou ter chegado o fim do 1º Período com a Ovarense a vencer por apenas dois pontos: 18-16. Já o 2º Período foi diferente, alguma inexperiência dos jogadores do Vagos, permitiu à Ovarense fugir no marcador, realizando uma grande período, chegando então ao intervalo a vencer por 13 pontos, mostrando então o marcador o resultado de 45-32.
Quem esperava que a Ovarense partisse para uma vitória fácil enganou-se, o Vagos dominou toda a segunda parte da partida, humilhando mesmo a equipa de Ovar, com uma defesa agressiva que colocou o ataque vareiro em apuros e sem conseguir pensar jogadas. Não estranhou portanto a aproximação do Vagos registada no marcador no final do 3º Período de 52-49. O 4º Período começou da maneira como acabou o 3º, com o Vagos a enervar os vareira e a conseguir passar para a frente do marcador por sete pontos (52-59!). Mas a Ovarense ainda acordou a tempo, e, apesar da vitória da turma do Vagos no período, o resultado acabou empatado no final da partida 74-74.
Houve então a necessidade de se jogarem dois prolongamentos, porque imagine-se, o primeiro acabou empatado. Mas o segundo já não: a Ovarense fez valer a sua experiência, e levou de vencida a turma do Vagos por 92-87.
O MVP da partida acabou por ser Roland Roberts com 16 pontos, 18 ressaltos e três assistências.
De destacar ainda as exibições de John Walter, com 23 pontos, dois ressaltos e duas assistências; e ainda na equipa do Vagos há que destacar Ricardo Hill, com 22 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências, e ainda João Reveles, com 17 pontos, oito ressaltos e uma assistência.

JD

Sem comentários: