sábado, 24 de janeiro de 2009

Nacional trava Sporting


Nacional e Sporting empataram (1-1), num jogo a contar para a 15ª Jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
A equipa do Nacional não podia ter começado melhor, entrou mais agressivo e fez o primeiro golo logo aos 8 minutos. Fantástico golo do avançado brasileiro, Nenê, que com um chapéu surpreendeu o guardião Rui Patrício, que estava muito adiantado. O Sporting foi então em busca do empate, Fábio Rochemback tentava de longe, mas não assustava Bracalli, guarda-redes «nacionalista».
Pouco depois da meia-hora de jogo foi marcada grande penalidade para a equipa do Nacional, depois de uma falta de Abel, que terá empurrado Nenê. Mas o avançado que tinha estado bem no primeiro golo, não conseguiu enganar o guardião do Sporting, que esteve bem neste lance.
Mesmo no fim do primeiro tempo, Vukcevic aproveitou um cruzamento de Izmailov para fazer o golo da igualdade, antecipando-se ao defesa do Nacional, Patacas. Era um golo que motivava a turma de Paulo Bento para a segunda parte.
No entanto, a segunda parte foi menos emotiva e acabou por não ter golos para nenhum lado. O Sporting que precisava de ganhar para ficar isolado no primeiro lugar teve algumas chances mas não foi capaz de ultrapassar o guarda-redes brasileiro «nacionalista», que foi um dos melhores do lado do Nacional, a par de Nenê.

RS

Sem comentários: