quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Benfica e Sporting na final da Taça da Liga

O Sporting afastou da final da Taça da Liga o Porto, ao golear no Estádio de Alvalade por 4-1.
O Porto até começou a vencer o jogo com um golo de Tarik aos nove minutos de jogo. Aos 36 minutos foi a vez do Sporting marcar a igualar a partida por intermédio de Romagnoli, de grande penalidade, a castigar uma falta de Pedro Emanuel sobre Polga. 1-1 foi o resultado com que se chegou ao intervalo.
No começa da 2ª Parte, o Sporting voltou a marcar de novo aos 48 minutos, de novo por intermédio de Romagnoli, e de novo de grande penalidade, desta vez a castigar falta de Sapunaru sobre Postiga. Aos 65 minutos, Paulo Bento faz duas substituições que se revelaram decisivas, saiam Romagnoli e Postiga, e entravam Pereirinha e Derlei. O brasileiro esteve mesmo em destaque, pois logo as 66 minutos, marca a passe de Vukcevic. Aos 80 minutos, Derlei bisa na partida, num golo que resultado de uma grande jogada da turma sportinguista.

No outro jogo das meias-finais, o Benfica recebeu o Guimarães e venceu por 2-1. Na 1ª Parte há apenas um lance a registar: na sequência de um livre de Reyes, Cardozo cabeceou à barra da baliza defendida por Serginho.
Na 2ª Parte o jogo começou por pender mais para o lado vimaranense, mas o Benfica logo conseguiu equilibrar, e chegou mesmo ao golo aos 69 minutos, com um auto-golo de Gregory, na sequência de um canto cobrado por Carlos Martins. A turma comandada por Cajuda sentiu o golo, e o Benfica voltou a marcar já bem perto do final do jogo, por intermédio de Pablo Aimar, depois de uma excelente desmarcação de Katsouranis.
E quem pensava que o jogo estava resolvido enganou-se, logo a seguir o Vitória reduziu por intermédio de Desmarets, depois de um remate de Roberto, a que Quim se opõe com uma boa defesa, mas a bola a embate no poste, sobrando para Desmarets que não desperdiça.
Até final da partida, tanto o Benfica como o Vitória podiam ter marcado, mas o marcador não voltou a sofrer alterações, tendo a turma da Luz garantido a passagem à final da Taça da Liga.

JD

Sem comentários: