domingo, 8 de fevereiro de 2009

Porto a menos, Erros a mais


O Porto conseguiu hoje um empate sofrido, em casa, frente ao Benfica, 1-1 foi o resultado final de um jogo polémico.
O Benfica trouxe a dupla Aimar/Suazo para o jogo do Dragão e trouxe também dificuldades à defesa do Porto que mostrou-se sempre frágil, apática mesmo, deixando que os homens de Quique tivessem espaço para atacar. A equipa de Jesualdo Ferreira mostrava-se mais atacante, por forças dos homens que colocava na frente mas nem Lisandro, nem Hulk jogaram bem esta noite, também graças à boa marcação de Sídnei e Luisão, que realizaram um bom jogo.
Mesmo perto do fim da primeira parte surge o golo do Benfica, após um canto cobrado pelo espanhol Reyes, Yebda saltou mais alto e de cabeça fez o primeiro golo do encontro para o Benfica.
No segundo tempo, previa-se um jogo mais ofensivo por parte do Porto, que estava a perder em casa. No entanto a equipa «azul e branca» nunca conseguiu grandes lances de golo. O Benfica por seu lado tentou controlar o jogo e apostar no contra-ataque, criando então algumas chances para dilatar a vantagem.
Perto dos 70 minutos, foi Pedro Proença a "estragar" o «clássico» ao apontar para a marca de grande penalidade, depois de uma falta inexistente do francês Yebda sobre Lisandro Lopez, que caiu sozinho. Lucho Gonzalez frente a Moreira, não facilitou e marcou o golo do Porto.
Até ao fim, o Benfica ainda teve hipóteses de fazer o 2-1, depois de um livre de Carlos Martins. Jogo marcado pelo lance que deu a grande penalidade, numa partida que tinha sido encarada pelas equipas como decisiva, não havia necessidade de ser resolvido desta forma.


RS

Sem comentários: