quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Classe Bracarense


O Braga recebeu e "despachou" hoje o Standard Liège, no Estádio AXA, por 3-0, jogo que marcou o regresso a Portugal de Laszlo Bölöni, ex-treinador do Sporting.
O controlo do jogo por parte do Braga raramente esteve em causa, com o Standard a causa muito pouco perigo para aquilo que se esperava. Não estranhou portanto que o Braga chegasse à vantagem aos 17 minutos, com um golaço de Rentería. Depois de uma jogada de César Peixoto pelo centro do terreno, passa a bola ao colombiano, que na quina da área, remata em arco ao ângulo superior da baliza do equatoriano Espinoza.
O Braga empolgou-se ainda mais e conseguiu marcou outro golo, aos 26 minutos, desta vez por André Leone. Cruzamento de César Peixoto para a área do Standard, Rentería ganha a bola na área a Dalmat, e passa ao brasileiro que num pontapé-de-moinho coloca a bola no fundo das redes do guardião liégeois.
Até ao intervalo há apenas mais um lance a registar, cruzamento de Alan para a área onde Luís Aguiar cabeceia para uma boa defesa de Espinoza.
Chegou então a segunda parte mas a tendência de jogo não mudou, o Braga era que mandava, e chegou mesmo ao 3-0, por intermédio de Luís Aguiar, numa jogada espectacular da turma bracarense. Bola recuperada à entrada da área do Braga e é lançada para Matheus. Este combina bem com Rentería, e já no meio campo adversário, passa para Alan, que abre de primeira para Luís Aguiar que também remata de primeira para o fundo das redes.
Vitória justíssima do Braga, que parte para o jogo da segunda-mão com uma vantagem confortável na bagagem.

JD

2 comentários:

Cidchen disse...

E o Sp. Braga sempre conseguiu controlar a vantagem que levou até à Bélgica! E com essa vitória, sangrou-se campeão da última edição da Taça Intertoto.

Agora que venham os franceses. :)

OMC disse...

Nem mais.
O Braga sempre conseguiu controlar ambos os jogos, mesmo apesar de alguns "sustos" que apanharam na Bélgica.
O PSG não será fácil, mas penso que estão perfeitamente à altura do Braga.

Obrigado pelo comentário. Volte sempre. :)