quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Portugal ultrapassa Finlândia

Portugal venceu hoje a selecção da Finlândia por 1-0, em jogo amigável realizado esta noite no Estádio do Algarve. Os 15 mil espectadores presentes no estádio viram um jogo pouco conseguido da selecção nacional, salvando-se neste caso o resultado positivo.
Aos 13 minutos surgiu o primeiro lance de perigo para a baliza de Jaaskelainen, cruzamento de Nani e Hugo Almeida a não desviar da melhor forma para a baliza do guardião finlandês. A meio da primeira parte "surge" Ronaldo, que cobrou um livre perigoso, obrigando o guarda-redes a uma intervenção complicada.
No final da primeira parte Portugal apareceu mais forte e quase marcava. Deco, Hugo Almeida e mesmo Nani tiveram chances de marcar para a selecção nacional, valeu Jaaskelainen mais uma vez.
A segunda parte trouxe alterações para a selecção de Portugal, com a estreia de Orlando Sá nos «A», e trouxe também uma selecção mais forte no contra-ataque. Hugo Almeida aos 56 minutos, depois de jogada de Ronaldo, não conseguiu bater o guardião Niki Maenpaa, entrado ao intervalo. O jovem ponta-de-lança Orlando Sá ainda teve tempo de falhar também ele um golo mesmo na cara de Maenpaa.
O golo nacional apareceu aos 78 minutos, na conversão de uma grande penalidade, depois de falta de Pasanen sobre o português Danny. Cristiano Ronaldo não desperdiçou e fez o único golo da partida, 1-0 para Portugal. Mesmo no final da partida, Danny meteu a bola na baliza mas não contou, estava offside.
O fim chegou e Portugal voltou a não convencer em termos exibicionais mas conseguiu uma vitória, que pode moralizar os jogadores nacionais para os jogos mais a sério.

RS

Sem comentários: