sábado, 21 de março de 2009

Benfica conquista a Taça da Liga


O Benfica conquistou esta noite a segunda edição da Taça da Liga, depois de bater a equipa do Sporting nos penalties (3-2), depois de nos 90 minutos as duas equipas terem empatado 1-1.
Um jogo com várias incidências e muita agressividade de um lado e de outro, foi a equipa do Benfica a criar o primeiro lance de perigo, Nuno Gomes a não conseguir bater Tiago, guardião sportinguista. Liedson também teve o golo nos pés, mas David Luiz evitou-o com o pé esquerdo. O espanhol Reyes ainda teve tempo de assustar Tiago mas o 0-0 manteve-se na primeira parte. Os 45 minutos iniciais trouxeram várias disputas, tanto Derlei como Rochemback, podiam ter saído mais cedo do encontro, depois de entradas duras sobre os adversários. Reyes também esteve ligado a um lance de dureza, que podia ter resultado também na admoestação de cartão vermelho.
A segunda parte trouxe mais uma vez uma jogo intenso, mas mau jogado, e o foi o Sporting quem se adiantou, Pereirinha aproveitou a bola vinda do poste, depois de cabeceamento de Liedson, para fazer o golo dos "leões". O Benfica reagiu bem ao golo e Miguel Vítor quase empatava para os benfiquistas, bola na trave da baliza do Sporting.
O golo do Benfica surgiu de um lance duvidoso, Pedro Silva parece não tocar a bola com a mão mas Lucílio Baptista não teve dúvida e marcou penaltie para a turma de Quique Flores, com o lateral sportinguista a ver o segundo amarelo e consequente expulsão. Reyes foi o marcador de serviço e não falhou, 1-1 no marcador aos 75 minutos de jogo.
O Benfica foi então "mandão" até ao final do jogo, muito por culpa do golo e do adversário ter ficado com menos um jogador. Mais uma vez jogadores bastante nervosos, parte a parte, o que limitou muito o jogo, com Suazo a sair lesionado por momentos, depois de entrada dura de Polga.
Nos penalties foi o Benfica mais forte, com Quim a ser o herói da noite com três defesas nos penalties de Rochemback, Derlei e Postiga. No fim, vitória para a equipa dos encarnados, que conquistaram a Taça da Liga e sucedem à equipa do Vitória de Setúbal, vencedora da taça no ano passado.

RS

Sem comentários: