sexta-feira, 13 de março de 2009

Paços de Classe e Talento

O Paços de Ferreira venceu hoje a equipa do Leixões por uns expressivos 4-0, jogo no Estádio da Mata Real a contar para a jornada 22 da Liga Sagres.
O Paços entrou bem e quase que marcava aos dois minutos, Beto a não agarrar a bola depois de um remate do Paços mas acabou por redimir-se do erro, ao evitar a recarga.
O Leixões foi então equilibrando o jogo e acabou por ter duas grandes chances, Braga aos 35', isolado na grande área, falha a baliza defendida por Cássio, e Chumbinho aos 42 minutos, a enviar uma bola à trave da baliza pacense.
O Leixões não aproveitou e acabou por ir para o intervalo a perder, já que o ponta-de-lança André Pinto aproveitou a confusão na área dos leixonenses para fazer um grande golo de pontapé de bicicleta e coloca o Paços na frente do marcador.
A segunda parte trouxe mais uma vez um jogo disputado entre as duas equipas, com o Leixões a mostrar vontade de empatar, tendo do outro lado um Paços de Ferreira a fazer talvez a melhor exibição no campeonato, com um futebol bastante personalizado. A equipa de Paulo Sérgio dilatou a vantagem aos 69 minutos, o defesa português Ricardo fez de calcanhar mais um bonito golo nesta noite de futebol.
Aos 73', o brasileiro Cristiano cai na área, árbitro assinalou penalti para a equipa do Paços. O capitão Pedrinha na marcação da grande penalidade não falhou e fez o 3-0, resultado já bem dilatado. Dois minutos para os 90' e o Paços teve tempo de marcar mais um golo, desta vez o veterano avançado Carlos Carneiro a desviar com grande facilidade para golo, depois de um canto.
No final, uma vitória importante para a manutenção da equipa dos "castores" e mais uma derrota humilhante para o Leixões, que sofreu a terceira derrota em três jogos, onde encaixou 10 golos.


RS

Sem comentários: