sábado, 7 de março de 2009

Porto e Sporting não vacilam

Numa altura em que campeonato português entra numa fase importante, tanto o Porto como o Sporting fizeram pela vida este Sábado.

O Sporting defrontou o Paços de Ferreira em casa e acabou por ter um jogo fácil, 2-0 foi o resultado final.
A primeira parte trouxe os únicos golos do encontro, com o primeiro golo «leonino» a surgir logo aos 8 minutos, jogada de insistência do ataque do Sporting e a bola a sobrar para Liedson, que bateu o guardião Coelho, que ficou mal no lance.
Ora, o Paços não teve grande reacção ao golo e acabou por sofrer com alguma naturalidade o segundo golo da noite. Derlei marcou aos 33 minutos, de cabeça, após canto de João Moutinho.
Pedrinha ainda assustou o regressado Rui Patrício com um remate perigoso, mesmo perto do intervalo, mas foi das poucas jogadas conseguidas pela equipa pacense.
A segunda parte trazia um jogo decidido e ambas as equipas demonstraram um futebol de pouco qualidade, com o Paços a mostrar dificuldades na frente do ataque, que tem sido a melhor arma ao longo desta época. No final ainda houve tempo para Tiuí fazer alguns minutos na liga, substituindo o aplaudido Liedson.

Mais tarde entrou o Porto em campo, num jogo que se previa difícil. O Leixões queria vencer pela segunda vez o Porto mas acabou por "ajudar" o adversário, 4-1 para o Porto, no Estádio do Mar.
O primeiro golo surge aos 23 minutos por grande penalidade, depois de Hugo Morais tocar a bola com a mão na sequência de um canto «portista». Lucho González aproveitou então para fazer mais um golo de penaltie esta época e colocar o FC Porto em vantagem. A equipa de José Mota não era eficaz nas jogadas criadas, do outro lado, Farías não conseguia acertar com a baliza de Beto.
O segundo tempo começou novamente com o Porto forte em contra-ataque mas foi na sequência de um erro do defesa Laranjeiro que resultou o segundo dos «dragões». O defesa português faz incorrectamente o atraso para o guarda-redes mas acabou por fazer uma verdadeira assistência para o veloz Hulk, que não deu chance a Beto.
O Leixões apostou forte no ataque e lançou Zé Manel para tentar marcar rapidamente, de modo a relançar o encontro e teve logo uma grande chance para fazer golo. Dois minutos depois (64'), surge o terceiro golo da equipa treinada por Jesualdo Ferreira. Farías consegue ser mais rápido que a defesa do Leixões e junto à linha de fundo faz um cruzamento atrasado para Raul Meireles, que remata para o fundo das redes, jogo decidido quando faltava pouco menos de meia-hora para o fim da partida.
A turma de José Mota que fez um dos piores jogos, o pior com as equipas "grandes", e voltou a ficar mal na jogada do quarto golo do Porto, aos 76 minutos. Farías, na sequência de canto, salta sem oposição e fez de cabeça, o golo para a sua equipa.
Os adeptos da casa ainda tiveram tempo de ver um golo da sua equipa. Hélton "ofereceu" o golo a Diogo Valente numa jogada caricata, já que o guardião parece ter a bola segura mas sentindo um toque nas costas, acaba por largar a bola e a colocar a bola nos pés do jogador leixonense.

RS

Sem comentários: