quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Maradona regressa com estilo!


O novo seleccionador da Argentina, Diego Maradona, faz hoje anos. 48 anos recheados de talento, emoção e glórias mas também de drama e sofrimento.
Curiosos estes dois acontecimentos tão próximos. Tornar-se seleccionador e festejar o seu aniversário. Será que foi um desejo de «El Pibe»?

O «mago» argentino sempre surpreendeu as pessoas em seu redor, quer fosse por bons ou maus motivos, mas desta vez marcou uma posição firme que pode pôr em causa o estatuto de verdadeiro «Deus» que ostenta no seu país.
Se bem que apoiado de outros técnicos, a verdade é que o Maradona torna-se no responsável máximo da selecção «azul celeste» e está agora a ser observado por técnicos, jogadores, Media e principalmente, pelos adeptos. Aqueles que sempre viram o «dez» como uns dos melhores jogadores do Mundo, se não o melhor, e que sempre o apoiaram apesar dos vários problemas pessoais, vão agora “olhar” de outra maneira para o ex-craque do Boca Juniors.
De facto, esta nova “aparição” de Maradona no Mundo do futebol suscita várias questões: Será que vai surpreender positivamente? Fará renascer a Argentina ganhadora? ou por outro lado: Será mais um caso de sucesso enquanto jogador e insucesso como treinador?

É questão de esperar para ver… e nós estamos todos ansiosos.


RS

Sem comentários: