domingo, 19 de outubro de 2008

Rossi domina na Malásia


O já campeão de 2008, Valentino Rossi, venceu o Grande Prémio da Malásia e soma assim nove vitórias no campeonato de MotoGP deste ano.
O espanhol Dani Pedrosa tinha conquistado a pole position e aproveitou esse facto para colocar-se na frente da corrida, tentando ganhar vantagem. Rossi, segundo na grelha de partida, não deixou que o piloto da Honda Oficial ganhasse vantagem suficiente e partiu para o ataque à liderança da corrida.
Foram dez voltas iniciais de pressão "italiana" sobre Dani Pedrosa, que a onze voltas deram resultado. O piloto da Yamaha passou o espanhol e colocou-se na frente da corrida. A partir daí, foi manter a sua posição para no fim reclamar a vitória e juntar mais 25 pontos à conta pessoal, somando agora 357 pontos no campeonato.
Pedrosa acabou a prova no segundo lugar no pódio e o terceiro posto foi para o italiano da JiR Team Scto, Andrea Dovizioso, que lutou com o americano Nicky Hayden até ao final. O campeão de 2007, Casey Stoner, ficou-se pelo sexto lugar na prova asiática.

RS

Sem comentários: