segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Portugal regressa às vitórias


Depois de no passado Sábado Portugal ter perdido frente à Itália por 3-1, hoje a Selecção Nacional regressou às vitórias ao bater a sua congénere dos Estados Unidos por 8-1.
Para garantir o quanto antes a qualificação para a próxima fase do Mundial, Portugal precisava hoje de vencer os Estados Unidos e entrou para tentar resolver a partida o mais rápido possível, logo com dois golos de Leitão (grande exibição). Mas até final da 1ª parte o marcador não mexeu mais. Não por falta de hipóteses de golo, mas sim por Portugal ir invariavelmente desperdiçando oportunidades de ampliar vantagem.
No início da 2º parte Portugal entrou novamente a marcar por intermédio de Gonçalo Alves, fazendo o 3-0. A partir daí Portugal tranquilizou-se, e aproveitando o cansaço da selecção contrária, ampliou a vantagem, tendo em cerca de cinco minutos, marcado quatro golos, por intermédio de Arnaldo, Leitão (3º golo no jogo), Jardel e Bibi. Até final da partida, Portugal geriu o jogo, e abrandou o seu ritmo de jogo, e num erro enorme de Bibi, a Selecção dos Estados Unidos marcou o seu tento de honra por intermédio de Naumoski. Mas Portugal voltaria a marcar, por intermédio de Cardinal, que fixava então o resultado em 8-1.

Nos outros jogos disputados hoje, destaque para o jogo do mesmo grupo de Portugal, entre o Paraguai e Tailândia que terminou com a vitória dos paraguaios por 8-0. Noutros jogos disputados hoje, o Japão venceu Cuba por 4-1 e a Rússia bateu os recordes de maior goleada e mais golos num jogo de um único jogador em mundiais de futsal ao bater a sua congénere das Ilhas Salomão por 31-2, nove deles marcados pelo jogador Pula.

JD

Sem comentários: