domingo, 7 de dezembro de 2008

Benfica consegue o primeiro lugar!


O Benfica venceu hoje o Marítimo por uns expressivos 6-0 e está provisoriamente no primeiro lugar da Liga Portuguesa, ficando à espera de um mau resultado por parte do Leixões, que joga esta segunda-feira com o Vitória de Guimarães.
A goleada benfiquista começou a desenhar-se num penálti, o hondurenho Suazo foi derrubado na área pelo guarda-redes Marcos, que acabou expulso. José Antonio Reyes não falhou a oportunidade e fez o seu terceiro golo ao serviço do Benfica.
O Marítimo nunca conseguiu criar oportunidades e ficou afectado com a redução a 10 elementos. A turma de Quique Flores aproveitou esse facto e já perto do intervalo foi Suazo a marcar, no seguimento de um canto.
A segunda parte trouxe mais quatro golos dos «encarnados» para contentamento do técnico espanhol. Luisão "só" teve de encostar para fazer o terceiro golo, após a cobrança de um livre de forma exímia.
Os últimos dez minutos foram um suplício para os madeirenses. Suazo bisa aos 85 minutos, após jogada individual. Nuno Gomes, entrado aos 75 minutos, teve também tempo para fazer dois golos no encontro, aos 86 minutos e outro já nos descontos.
Vitória fácil para a equipa do Benfica que pode acabar a jornada na primeira posição, caso o Leixões "escorregue" na casa do Vitória de Guimarães.

No outro jogo realizado hoje para a Liga Sagres, O Rio Ave venceu em casa a equipa da Naval por 2-0. Semedo aos 40 minutos e Livramento aos 72 minutos, foram os marcadores de serviço.

RS

1 comentário:

Unknown disse...

O jogo ficou marcado pelo minuto da expulsão do Marcos. Penalti e golo. A partir dai o Marítimo tentou reagir, mas o segundo golo acabou com a força psicológica da equipa. A segunda parte, sem tirar mérito ao Benfica, não teve por isso grande história, aconteceu o normal.