sábado, 13 de dezembro de 2008

Goleada Enganadora

O Porto venceu hoje, em Cinfães, a equipa da casa por 4-1 e segue em frente na Taça de Portugal.
A única equipa da III Divisão Nacional que tinha chegado aos Oitavos-de-Final conseguiu honrar, principalmente na primeira parte, a divisão que representa.
Num primeiro tempo marcado pela bravura da equipa do Cinfães, foram os homens treinados por Vítor Moreira a ter as maiores oportunidades, conseguindo assustar por algumas vezes a baliza portista defendida hoje por Nuno.
O Porto também "ajudou" ao bom jogo da equipa caseira. Pouco organizado e sem criar lances de real perigo, o que deixou Jesualdo Ferreira a pensar na pouca produtividade que os menos utilizados demonstravam.
A segunda parte foi diferente, pelos menos na agressividade dos jogadores do Porto, que tentaram marcar um golo que acalmasse os seus adeptos, que de certo pensaram nas surpresas da Taça.
Foi assim golo dos "dragões" aos 51 minutos, feito pelo herói portista nos jogos da Taça, Farías, que aproveitou um mau alivio do guarda-redes da equipa adversária após remate de Mariano Gonzalez.
O Cinfães conseguiu ainda empatar com um golo de Sérgio Silva, que num lance de pontapé de canto, saltou mais alto que a defesa portista e colocou o resultado em 1-1, aos 75 minutos.
Depois deste lance o Porto "sentiu" que o jogo podia ir a prolongamento e foi em busca da vitória.
Três minutos após golo dos homens da casa, golo por Porto por Guarín, que desviou a bola na sequência de um livre. Aos 82, Candeias faz o 1-3 e decidiu ali o vencedor da eliminatória. Freddy Guarín ainda teve tempo de "dar a cabeça" ao jogo e bisar.
Jogo atribulado para os homens do Porto que acabaram por aproveitar a quebra física evidente da equipa do Cinfães na segunda parte.

RS

1 comentário:

Anónimo disse...

Cinfães lutou lutou mas nao evitou uma derrota já anunciada.

Porto é justo vencedor.. nao tendo realizado uma grande exibição, fazendo o suficiente para passar a eliminatoria.

Palavra de apreço para o Cinfães e para os seus adeptos.