quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Liga Intercalar - Benfica vence primeiro derby

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por 2-1, num jogo disputado no Complexo Desportivo Caixa Futebol Campus, no Seixal, na 6ª e última Jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar.
O Sporting até começou bem cedo a vencer, logo aos cinco minutos, com um golo "estranho" do norte-americano Gregory Graza. O Benfica não conseguiu responder, e até cerca dos 20 minutos "só deu" Sporting. Mas lá acordou o Benfica, e chegou ao golo do empate já bem perto do intervalo, na transformação de uma grande penalidade, a castigar falta de Pedro Mendes sobre José Alves, David Simão não falhou e restabeleceu a igualdade no marcador, que não sofreu alterações até ao intervalo.
A segunda parte já foi bem mais disputada, com ambas as equipas a disporem de oportunidades de golo, mas que não conseguiam concretizar. Foi preciso esperar até aos 93 minutos de jogo, quando um atraso mal feito dum defesa do Sporting, para o qual contribuiu a péssima saída da baliza do guarda-redes Vítor Golas, e o ponta-de-lança camaronês do Benfica Augustin Billa (que havia entrado para substituir o ponta-de-lança José Alves), roubou a bola e conseguiu a vitória para o Benfica.
Nos outros jogos da 6ª Jornada, o Mafra recebeu e venceu o Estrela da Amadora por 3-1, com golos do Mafra a serem marcados por Bonifácio, Dário Cardoso e Cláudio Oeiras; e para o Estrela da Amadora por João Coito. Com esta vitória, o Mafra sagrou-se o Campeão do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar - Zona Sul, e logrou o respectivo apuramento para os quartos-de-final da competição.
No outro jogo, o Belenenses visitou o Torreense e venceu por 0-6, com golos de João Paulo, Porta (2), André Almeida, Sérgio Organista e Maykon, e garantiu também a presença nos quartos-de-final.


JD

Sem comentários: