sábado, 6 de dezembro de 2008

Porto vence e mantém a tradição

O Futebol Clube do Porto venceu hoje em casa do Vitória de Setúbal por 3-0, aproximando-se assim da frente da liga.
Quem viu um início de jogo bastante interessante por parte da equipa sadina pensou que seria desta que o Vitória iria pontuar frente ao Porto, no Estádio do Bonfim, depois de 25 anos de vitórias "azuis e brancas" em Setúbal.
Pois bem, o Vitória apresentou-se bastante bem na primeira parte e foi mesmo a equipa mais forte, com Mateus a ser o principal dinamizador do meio-campo setubalense. No entanto, nem Bruno Gama, nem Leandro Lima e nem Laionel, foram capazes de fazer golo para a turma de Daúto Faquirá. Do outro lado, um Porto «apático», demonstrou grandes dificuldades no ataque, sendo o Hulk o único a mostrar alguns rasgos mas sem grande efectividade.
A segunda parte parecia trazer mais do mesmo, um Vitória tranquilo no encontro e a criar algumas chances, mas mostrando mais uma vez, falta de pontaria.
Aos 66 minutos e no surgimento de um canto apareceu o golo portista, Bruno Alves salta mais alto que a defesa sadina e coloca a turma de Jesualdo Ferreira na frente do marcador. Foi um duro golpe para os homens de Faquirá, já que tinham sido a melhor equipa em campo até então. Dois minutos passados e novo golo "azul e branco", desta vez foi o médio colombiano Freddy Guarín a marcar, depois de um contra-ataque rápido conduzido por Hulk.
O Vitória ficou bastante afectado com os dois golos sofridos e muitas das pessoas que assistiam ao jogo desta noite devem ter pensado onde estava aquela equipa sadina que se tinha portado tão bem no jogo? De facto não foi a mesma. Incapaz de criar oportunidades, o Vitória acabou mesmo por sofrer mais um golo. «El Comandante» Lucho Gonzalez fez o 3-0 aos 80 minutos, num remate em volley.
No fim, vitória expressiva mas não convincente dos portistas, que acabaram por conquistar os três pontos graças à «quebra» do Vitória de Setúbal.



Resultados já conhecidos da 11ª Jornada da Liga Sagres:

V. Setúbal-Porto, 0-3
(Bruno Alves, 65', Guarín 68', Lucho 80')

Académica-P. Ferreira, 2-1
(Lito 11', Orlando 88'; William 59')

Nacional-Belenenses, 4-2
(Nené 22', 38', Mateus 83', Cléber 88'; Silas 60', Marcelo 81')

E. Amadora-Sporting, 1-3
(Anselmo 4'; Izmailov 9', Liedson 51' e Vukcevic 78')


RS

Sem comentários: