terça-feira, 7 de julho de 2009

2ª lugar de Portugal no Grupo


O jogo mais esperado da primeira fase do Mundial aconteceu hoje com o confronto entre Portugal e Argentina.
Portugal entrou mesmo a matar, a marcar logo ao um minuto e quatro segundos de jogo, com um bom golo de Reinaldo Ventura.
Da primeira parte só há mais um lance a acrescentar, um livre directo que a selecção Argentina favoreceu mas que Reinaldo Garcia não conseguiu converter.
Na 2ª parte, além das quezílias e dos arrufos entre jogadores, nomeadamente dos argentinos que espalharam a sua dureza pela rinque, apenas houveram lances de perigo aos 16 minutos, com um penalti "forjado" a favor da Argentina que Esteban Abalos desperdiçou, mas que Emanuel Garcia aproveitou para reestabelecer a igualdade. Apenas 40 segundos depois, Pablo Alvarez coloca a Argentina na frente do marcador com u mgolo onde ricardo Silva fica mal na fotografia. Mas 30 segundos depois, penalti a favor de Portugal depois do jogador argentino jogar a bola no chão, e que Reinaldo Ventura converteu de uma forma fantástica. Esperava-se que Portugal marcasse de novo e conseguisse o primeiro lugar no grupo, mas novamente Pablo Alvarez passa os jogadores da selecção portuguesa e sticka para o fundo das redes, onde Ricardo Silva parece novamente mal batido.
Na 5ª feira, dia 9, Portugal vai agora defrontar às 20:30 nos quartos-de-final a selecção francesa, que ficou surpreendentemente (ou não) no 1º lugar do Grupo D.

Sem comentários: