sábado, 11 de julho de 2009

Portugal acaba em 3º


No jogo de atribuição do 3º e 4º lugares, Portugal superou o Brasil por 8-3, num jogo arbitrado pela dupla hispano-argentina: Jordi Vidal e Marcelo Saab.
Tal como nos anteriores jogos, Portugal entrou muito bem, mas o Brasil acabou por equilibrar, protagonizando assim um grande jogo ao público presente nas bancadas.
Portugal chegou à vantagem aos 11 minutos, por intermédio de Luís Viana, na sequência de uma defesa do guardião Rafael Silva a remate de Valter Neves. Um minuto passado e Luís Viana aumentava a distância no marcador, desta vez com um passe de Reinaldo Ventura e que o jogador da selecção nacional empurrou para o fundo das redes. Aos 15 minutos de jogo, boa combinação entre Valter Neves e Luís Viana onde o defesa nacional, ao segundo poste, aproveita para aumentar a vantagem para 3-0, resultado com que chegamos ao intervalo.
A segunda parte foi mais aberta, e começou com um golo do Brasil logo aos dois minutos, por intermédio de Michel Zanini, que rematou cruzado sem hipótese para Ricardo Silva. Aos oito minutos, Reinaldo Ventura aproveita um mau passe de Alan Karam, e frente a Rafael Silva não falha e faz o 4-1. Parecia que Portugal ia avançar definitivamente para a vitória, mas não... O Brasil reagiu, e apenas 11 segundos depois marcava de novo desta vez por intermédio de Bruno Matos que passou por trás da baliza nacional sem marcação, entrou na área e reduziu a desvantagem. O Brasil empolgou-se e voltou a marcar aos 11 minutos, por intermédio de Leandro Wada, depois de um bom passe de Jurandyr Silva. Portugal tremeu, mas os erros defensivos canarinhos aliados ao show de Luís Viana, ditaram o resultado final. O avançado luso voltou a marcar por quatro vezes: 14 minutos, depois de roubar a bola ao defesa canarinho; aos 15, após grande passe de Tiago Rafael; aos 18, depois de passe de Reinaldo Ventura; e aos 19 (o melhor!), depois de aplicar o "golpe da colher" ao guardião Rafael Silva.

Portugal regressa assim ao pódio num Mundial de Hóquei Patins, apesar de ser apenas o 3º lugar, enquanto o Brasil garantiu a melhor qualificação de sempre num Mundial.

Sem comentários: