quinta-feira, 9 de julho de 2009



Portugal está nas meias-finais do Campeonato do Mundo de Hóquei Patins onde vai defrontar, a congénere espanhola amanhã.
No jogo dos quartos-de-final de hoje, além da França, Portugal também enfrentou a dupla de arbitragem do brasileiro Leandro Agra e do espanhol Francesco García que fizeram o possível e o impossível para eliminarem Portugal.
Portugal entrou no jogo para ganhar, a encostar a França às cordas e não estranhou o adiantamento de Portugal no marcador aos sete minutos, por intermédio de Luís Viana. A partir do golo português, a França pareceu ter acordado e começou a disputar mais o jogo. A selecção gaulesa dispôs mesmo de uma grande penalidade (forjada...) que Ricardo Silva conseguiu defender, mas aos 18 minutos de jogo Landrin, que falhou o penalti, não desperdiçou desta vez a oportunidade de golo e igualou o marcador a uma bola, resultado que se verificou até ao intervalo.
Mais uma vez Portugal entrou bem na 2ª parte, e voltou a marcar por intermédio de Luís Viana, depois de um grande passe de Valter Neves. Quatro minutos passados, mais um penalti forjado a favorecer a selecção gaulesa, que Guirec Henry falhou e Ricardo Silva voltou a defender, mas passados 50 segundos Henry não falhou e voltou a restabelecer a igualdade. Aos 13 a 2ª parte, Reinaldo Ventura passa por trás da baliza gaulesa e assiste Ricardo Pereira que recoloca Portugal a vencer. Passados trêsm inutos, Pedro Afonso passou para Ricardo Pereira que finta o guarda-redes francês e aumenta a vantagem de Portugal para 4-2. A dois minutos do final da partida, a França dispôs de mais uma grande penalidade forjada que Landrin voltou novamente a falhar e Ricardo Silva novamente a defender. Até final do jogo não há nada mais a acrescentar e Portugal conseguiu assim o apuramento para as meias-finais do Campeonato do Mundo.

Amanhã, Portugal defronta a selecção da casa, Espanha, enquanto que na outra meia-final há um duelo sul-americano que vai opôr Brasil e Argentina, que eliminaram Angola e Itália respectivamente.

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.nauticonet.com.br/noticias.php?not=1093
acho que este arbitro não e questão de não gostar de portugal e ruim como bruno paixão e ambos internacionais o mundo esta assim em todas as áreas e níveis.
este homenzito prima por fazer das suas actuações um hino a burrice.

Anónimo disse...

etc etc
http://www2.uol.com.br/JC/_2001/0309/es0309_13.htm

JD - O Mais Credível disse...

Pois, parece que esse árbitro é bom em fazer arbitragens péssimas.
Mas hoje, 10 de Julho, também se viu que não é o único a fazer arbitragens dessas. Portugal foi prejudicado frente à Espanha, bastante prejudicado mesmo, mas a falta de pontaria também parece ser um adversário de Portugal.
Abraço.