segunda-feira, 6 de julho de 2009

Nova Vitória Portuguesa


Segundo jogo e segunda vitória para a selecção nacional, deste vez frente à congénere chilena.
A vitória por 4-2 mostra o que já se esperava: que o jogo fosse mais complicado que frente aos Estados Unidos.
O resultado mostra bem as dificuldades com que Portugal ase deparou frente ao Chile. A primeira parte foi praticamente dominada pela equipa nacional, mas sem criar oportunidades de golo, e quando as criava, Portugal encontrava pela frente um inspirado Rodrigo Rodriguez. A melhor oportunidade pertenceu mesmo a Reinaldo Ventura, através de uma grande penalidade, que o capitão acabou por atirar ao poste.
A segunda parte começou com Portugal de novo ao ataque, mas com o Chile a marcar, logo aos dois minutos, por intermédio de Gonzalo "Burrito" Andrade, o chileno aproveitou uma defesa incompleta de Ricardo Silva e stickou para o fundo das redes. Portugal respondeu três minutos depois com um grande golo de Luís Viana: atrás faz uma picadinha e, com alguma sorte, iguala a partida. Pensava que Portugal ia embalar para uma vitória fácil mas o Chile voltou a adiantar-se aos oito minutos de jogo com um golo de Camilo Illanes de grande penalidade. Mas Portugal soube reagir, e um minuto depois penalti a favor de Portugal que desta vez Reinaldo Ventura não falhou e voltou a igualar o marcador. "Os Ursos" aproveitaram o embalo e marcaram de novo 20 segundos depois por intermédio de Tiago Rafael. Após a vantagem na partida, a selecção nacional geriu o jogo, mas aos 17 minutos, novo penalti a favorecer a equipa chilena mas que desta vez, Camilo Illanes, não converteu, graças a uma grande defesa de Ricardo Silva, no contra-ataque, Ricardo Pereira sentenciou praticamente a partida com mais um golo na sua conta pessoal, fazendo então o 4-2 final.

Com esta vitória Portugal já está apurado para os quartos-de-final e discute amanhã o 1º lugar do Grupo com a Argentina, que hoje cilindrou a equipa americana por 24-1.

Sem comentários: