segunda-feira, 30 de junho de 2008

E o novo Campeão Europeu é... Espanha




A Selecção de Nuestros Hermanos sagrou-se pela segunda vez na sua história, campeã europeia de futebol ao derrotar na final uma pragmática selecção alemã.
A Alemanha entrou melhor no jogo a mandar completamente nos primeiros 15 minutos de jogo. E quando todos esperavam uma Alemanha diferente dos outros jogos, uma Alemanha a mandar no jogo e a comandar todas as operações, a Espanha pegou no jogo e nunca mais perdeu o controlo da partida. A Espanha avisou primeiro ao minuto 23 com um cabeceamento ao posto de El Niño Torres, que ao minuto 33, com uma abertura do médio Xavi, meteu o turbo, passou Lahm e, com uma saída fora de tempo de Lehmann, picou a bola por cima das pernas do guardião alemão e marcou o primeiro e único golo do jogo.
Até ao final da partido só deu Espanha (a Alemanha só voltou a aparecer durante cinco minutos, após a entrada de Kevin Kuraniy, onde a defensiva espanhola ainda se adaptava ao novo esquema táctico alemão que passava a contar com dois pontas-de-lança).
A Espanha vence com toda a justiça o seu segundo título europeu, depois de ter organizado e vencido o Euro no longínquo ano de 1964.

Final do Europeu de 2008:
Alemanha 0 - 1 Espanha

JD

Sem comentários: