sexta-feira, 13 de junho de 2008

A Laranja Mecânica está de volta!

Antes de mais, devo dizer que é um grande prazer para mim colaborar com este blogue. Muito obrigado desde já pelo convite que me foi endereçado e podem contar com informação credível da minha parte e da parte dos meus companheiros. Passando agora ao que interessa...


A Holanda voltou a mostrar hoje que é uma forte candidata a vencer a final deste Europeu de 2008 ao vencer (e convencer) a Vice-Campeã do Mundo, França, por uns esclarecedores 4-1, num jogo disputado em Berna.
O primeiro golo do jogo surgiu logo aos nove minutos de jogo na sequência de um canto, Dirk Kuyt, avançado do Liverpool, inaugurou o marcador e colocou a Holanda a vencer. Este resultado manteve-se até ao intervalo. Já na 2ª parte, aos 59 minutos, Robin van Persie dilata o resultado para a Holanda depois de uma jogada de Robben pelo flanco esquerdo. Aos 71 minutos, a França reduz a distância no marcador com um golo de Thierry Henry. No minuto e jogada seguintes, a Holanda volta a marcar por intermédio de Robben aumenta a distância no marcador para 3-1. Até ao final, a França tentou reduzir de novo a vantagem holandesa, mas foi a Laranja Mecânica que voltou a marcar, já em minutos de desconto, desta vez através de Sneijder, num grande golo do atacante holandês.
Com um futebol rápido e apoiado, de remate fácil e bastante eficaz, a Laranja Mecânica que atormentou (e fascinou) o Mundo do Futebol durante a década de 80, parece estar de volta e para conquistar este Europeu.

No outro jogo da tarde, disputado em Zurique, Itália e Roménia empataram a uma bola. A Roménia adiantou-se primeiro no marcador: aos 55 minutos de jogo, Adrian Mutu aproveitou um mau atraso do defesa italiano Zambrotta e inaugurou o marcador. No minuto seguinte, a Itália responde com um golo de Panucci, na sequência de um canto.
A grande figura do encontro acabou por ser Buffon. O guarda-redes italiano defendeu de forma espectacular, uma grande penalidade marcada por Mutu aos 81 minutos de jogo.
Com este resultado, as coisas ficam feias para a Itália, que se quiser seguir em frente neste Europeu, tem obrigatoriamente de vencer a França e esperar que a Roménia não vença a Holanda. Tal como a Itália, a França tem de vencer a congénere italiana se quiser continuar no Europeu e esperar que a Roménia não vença.


Golos da 2ª Jornada do Grupo C:

Itália 1 - 1 Roménia

Holanda 4 - 1 França

JD

LugarEquipaJVEDGolosPontos
1 º Holanda22007 - 16
2 º Roménia20201 - 12
3 º França20111 - 41
4 º Itália20111 - 41

Sem comentários: