quinta-feira, 19 de junho de 2008

E a partir de hoje, o Euro já não interessa...

Image and video hosting by TinyPic

Portugal perde injustamente 3-2 com uma Alemanha que rematou apenas 5 vezes à baliza de Portugal.
O primeiro golo surgiu aos 22 minutos de jogo numa jogada pela esquerda do ataque alemão, com Podolski a fugir a Bosingwa e Pepe e a cruzar para a área, onde Schweinsteiger encosta para a baliza de Ricardo. Na jogada seguinte, aos 26 minutos de jogo, livre marcado pelo mesmo Schweinsteiger, onde Klose de cabeça aumenta o marcador. Ricardo mal na fotografia ao ficar a meio caminho, entre a bola e o jogador alemão. Aos 40 minutos, renasce a esperança de Portugal com o Golo de Nuno Gomes (que hoje atingiu a historica marca de 14 jogos em Europeus e alcançou o 6º golo em Campeonatos da Europa). Simão lança Ronaldo sobre a esquerda que remata de pé esquerdo e Lehmann a defender, a bola sobra para Nuno Gomes que de pé esquerdo reduz o resultado.
A 2ª parte começou bem para Portugal a jogar rápido e a ter algumas oportunidades de visar a baliza alemã, mas quem voltou a marcar foi a Alemanha numa jogada a papel químico do 2º golo. Livre batido por
Schweinsteiger, com Ballack a desviar a bola de cabeça para o fundo da baliza lusa. Ricardo fica de novo muito mal na fotografia ao falhar mais uma vez a saída a um cruzamento.
Portugal partiu então para cima do adversário mas apenas aos 87 minutos de jogo voltava a marcar através de Hélder Postiga. Cruzamento da esquerdo do ataque luso com o ponta-de-lança recém contratado pelo Sporting, entre os centrais alemães, tem u mcabeceamento certeiro para o fundo da baliza.
Até final do jogo, a Alemanha limitou-se apenas a defender (ainda mais do que vinha fazendo!), e com muito anti-jogo (que começou ainda na primeira-parte!), e com a ajuda do árbitro
Peter Frojdfeldt, conseguiu levar a sua avante e seguir para as meias-finais.
Mas Portugal bem se pode queixar da arbitragem: muitas faltas sobre jogadores portugueses que não foram assinaladas; agressão de Friedrich sobre Ronaldo que o árbitro não viu; e ainda um penalty por assinalar na primeira-parte a favor da Selecção de todos nós.

Golos do jogo:

Portugal 2 - 3 Alemanha


JD


Mensagem aos leitores: Apesar da eliminação, O Mais Credível continuará a apoiar incondicionalmente a Selecção Nacional e tem orgulho no trajecto que a Selecção efectuou neste Europeu. O quartos-de-final são um "prémio" demasiado pequeno para uma Selecção que praticou um futebol vistoso, que impressionou todo o Mundo.
Parabéns Portugal! Viva Portugal!

Sem comentários: