segunda-feira, 16 de junho de 2008

Turquia triunfa em jogo épico!

A Turquia conseguiu a qualificação para os quartos-de-final naquele que foi o jogo ante agora o jogo mais frenético do Euro 2008. A República Checa entrou com maior garra e adiantou no marcador aos 34 minutos através de um cabeceamento do gigante Koller. Plasil aumentou a vantagem checa na segunda parte e parecia ter acabado com o jogo.
A equipa checa parecia ter “adormecido” e a Turquia aproveitou para reduzir aos 75’ com um golo de Arda Turan, e veio revolucionar o jogo. Um possível golo do empate por parte dos turcos levaria o jogo a penalties (nova regra da UEFA em caso de empate de pontos entre ambas as equipas, caso se possam qualificar).
A Turquia foi à “luta” e consegui em dois minutos um verdadeiro “milagre”. Nihat aproveitou um erro de Cech para fazer o empate aos 87 minutos. Aos 89’, o avançado do Villarreal pôs a Turquia nos quartos com um golo de belo efeito.
A selecção checa foi assim eliminada de forma frustrante para todos os jogadores, que acabaram por pagar pelo relaxamento precipitado no jogo.


Portugal apresentou no jogo com a Suiça, já eliminada, várias alterações no “onze” base, mantendo-se apenas Ricardo, Pepe e Paulo Ferreira.
Um jogo fraco, arbitragem fraca, foi este o cenário que levou a uma vitória helvética, que aproveitou uma apatia portuguesa e também os vários erros de arbitragem por parte de Konrad Plautz, árbitro austríaco, que realizou uma péssima exibição. Os golos do jogo foram apontados pelo número 10 suíço, Hakan Yakin, aos 71’ e 83’ (gp).


Golos:

TURQUIA 3 - 2 REPÚBLICA CHECA

SUÍÇA 2 - 0 PORTUGAL


GRUPO A - 3ª JORNADA:

LugarEquipaJVEDGolosPontos
1 º Portugal32015 - 36
2 º Turquia32015 - 56
3 º Suíça31023 - 33
4 º Rep. Checa31024 - 63

RS

Sem comentários: