segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mais um empate no Bonfim


Liga Sagres

1.ª Jornada:

Vit. Setúbal 0-0 Vit. Guimarães

E ao oitavo jogo da jornada inaugural, verificou-se o sétimo empate na Liga. No Estádio do Bonfim com boa moldura humana, o embate entre Vitórias não deu mais que um empate a zero bolas, num espetáculo que não deixou saudades.

Na estreia do técnico Carlos Azenha em jogos oficiais, os sadinos apresentaram uma equipa totalmente nova, com apenas um jogador titular que permanecia no plantel do ano passado (Sandro). Com tantas caras novas, foi natural o desacerto inicial dos jovens jogadores do Vit. Setúbal, que cedo viram a equipa de Nelo Vingada assumir as despesas do jogo, mas sem criar muitas oportunidades.

Foi um jogo sem grande emoção, onde do lado dos sadinos destacou-se um pequeno, mas rápido, Luís Carlos, que tentou furar por diversas ocasiões a defesa vimaranense, que mostrou-se bem organizada. A partida foi pautada por muitas paragens, muito devido às inúmeras faltas cometidas. O Vit. Guimarães não conseguiu traduzir a superioridade que obteve na posse da bola (65%), e sai do Bonfim com um empate.

Equipas:

V. SETÚBAL – Mário Felgueiras; Alan, Sandro, Djikiné e Rúben Lima; Vasco Varão, Bruno Monteiro, Luís Carlos (Joãozinho, 73m), Lourenço (Rui Fonte, 89m) e Adul (Kazmierczak, 62m); Keita.Suplentes - Matos, Brigues, Álvaro Fernandes, Kazmierczak, Regula, Rui Fonte e Joãozinho.

V. GUIMARÃESNilson; Andrezinho, Sereno, Gustavo e Milhazes; João Alves, Flávio Meireles, Rui Miguel (Jorge Gonçalves, 46m), Desmarets (Targino, 62m) e Nuno Assis; Douglas (Roberto, 70m).

"Depois da conturbada pré-época, onde apenas trabalhámos três semanas enquanto as outras equipas cumpriram seis, com jogadores sem experiência de Liga, os problemas no eixo da defesa, estou satisfeito com o desempenho. Gostei daquilo que vi ao longo da partida, com os meus jogadores concentrados, com carácter e disciplinados, algo que quero implementado nesta equipa" - Carlos Azenha

"Analisando os 90 minutos aceito o resultado. O Setúbal deu-nos a posse de bola, mas é verdade que nós não fomos contundentes e tendo em conta as poucas oportunidades ao longo do jogo, o resultado acaba por se ajustar ao que aconteceu durante a partida" - Nelo Vingada

Sem comentários: