segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Peçanha pára Benfica


Liga Sagres

1.ª Jornada:

Benfica 1-1 Marítimo

O Benfica cedeu um empate caseiro perante o Marítimo no arranque da nova época, com o guara-redes Peçanha a brilhar.

Com o Estádio da Luz praticamente cheio (54 mil espetadores), e com uma pré-época cheia de bons resultados e exibições entusiasmantes, os adeptos encarnados esperavam que a equipa de Jorge Jesus conseguisse inicar o campeonato com um vitória.

Mas tal não aconteceu, pois os madeirenses disposeram-se em campo bem organizados, com uma estratégia de jogo que se baseiava no bloco baixo e contra-ataques rápidos. Aos 24 minutos a Luz gelou, com David Luiz a cometer grande penalidade, que o defesa-esquerdo Alonso encarregou-se de marcar, em grande estilo.

Com uma exibição espetacular, Peçanha mostrou estar em grande forma na baliza insular, e impediu por várias vezes o empate do Benfica, defendendo entretanto um penalti de Oscar Cardozo.

O que o guarda-redes brasileiro não conseguiu prever é que o grande perigo, e agitador das águas, iria saltar do banco de suplentes. Weldon, o tal reforço que veio do Sport Recife por somas nadas milionárias, acabaria por estabelecer a igualdade, na sequência de um livre apontado por Fábio Coentrão, que rendeu Carlos Martins na 1.ª parte - mais uma vez lesionado...-, e com um cabeceamento certeiro, coloca a bola dentro da baliza de Peçanha, quando faltavam 5 minutos para o final do encontro.

Equipas:

Benfica – Quim; Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon, 67), David Luiz; Javi Garcia, Carlos Martins (Fábio Coentrão, 17), Aimar, Di Maria; Cardozo e Saviola (Nuno Gomes, 85).

Marítimo – Peçanha; Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso; Manu (Djalma, 70), Olberdam, João Luís; Kanu (Ytalo, 62), Babá e Miguelito.


"Dominámos o jogo todo. O Marítimo não nos criou dificuldades em termos defensivos, jogou em função da sua estratégia. A equipa do Benfica cresceu no jogo, e os últimos 45 minutos foram um massacre autêntico. Merecíamos ter ganho este jogo pelo que fizemos" - Jorge Jesus

"Quando preparamos qualquer jogo é sempre com o intuito de ganhar. Tivemos uma grande dose de felicidade, especialmente na segunda parte e um grande Peçanha, mas creio que fizemos muito para merecer a sorte que tivemos" - Carlos Carvalhal

Sem comentários: