quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Que Sporting esperar?

Daqui a umas horas o Sporting entra em campo para discutir com a Fiorentina o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em Florença, os leões, tal com os adversários, procuram a primeira vitória em jogos oficiais esta temporada. Em caso de derrota, a equipa comandada por Paulo Bento depara-se com uma realidade nada favorável, e pode adensar-se, em definitivo, uma "crise" à muito preconizada por (alguns) adeptos e simpatizantes do Sporting.

De referir que nas eleições presidenciais que se realizaram recentemente, 90% dos sócios votaram em JEB, ou que também é dizer, votaram na continuidade de Paulo Bento. Será que em pouco tempo essas mesmas pessoas defendem agora a saída do técnico (à 2.ª jornada)? ou a contestação apresentada passa pelos 10% que votaram numa mudança de rumo e numa ruptura com o passado?

Certo certo é que se o Sporting hoje não ganhar arrisca-se a realizar o pior arranque de época que à memória na história do clube. Ganhar é a única opção, e é a cura para todos os males. Após o 2-2 caseiro, a equipa leonina terá que entrar em campo com o pensamento que é possível ultrapassar uma Fiorentina que não é assim tão forte, como se viu em Alvalade, mas já demonstrou que bastará um falha defensiva adversária para marcar golos.

Pede-se concentração à defesa, segurança ao meio-campo, e criatividade aos atacantes. Sem Vukcevic, sem Postiga e sem Caicedo, o Sporting conta com Pereirinha e Yannick Djaló para derrotar a formação Viola. Resta saber se Paulo Bento vai continuar a apostar em André Marques para o lado esquerdo da defesa, ou dará o lugar a Caneira. Curioso também será seguir o desempenho de Matías Fernandez, que já demonstrou que classe não lhe falta.. só que ainda não revelou consistência nas exibições.

Mais logo à noite teremos as respostas..

Jogos: -2.ª mão:

Olympiacos - Sheriff
APOEL - Copenhaga
Arsenal - Celtic
Estugarda - Timissoara
Fiorentina - Sporting

Sem comentários: