quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sporting não foi feliz em Florença


Liga dos Campeões - playoff

Fiorentina 1-1 Sporting

E aí a está a eliminação do Sporting da Champions. Mesmo sem perder qualquer dos jogos, os leões não conseguiram fazer melhor que um empata a duas bolas, no campo da Fiorentina.

Tudo podia ter sido diferente se Yannick na primeira parte efectuasse um remate com mais acerto, mas o golo do Sporting só viria a chegar por intermédio de João Moutinho, numa cobrança exemplar de um livre à entrada de área.

Ao invés do que tinha acontecido no primeiro tempo, na 2.ª parte a Fiorentina colocou o jovem Jovetic em campo, e cedo se percebeu que seria dali que viria o perigo para a baliza de Rui Patrício. Logo nos minutos iniciais, o montenegrino estabeleceu a igualdade, que ditou o afastamento do Sporting, que até ao final do jogo sentiu dificuldades em penetrar na defesa muito recuada do conjunto Viola, e terminou o jogo com Tonel a jogar a ponta de lança.

Resta à equipa de Paulo Bento a participação garantida na fase de grupos da Liga Europa.

Equipas:

FIORENTINA: Frey; Comotto, Dainelli, Gamberini e Gobbi (Jovetic, intervalo); Montolivo, Cristiano Zanetti (Donadel, 80), Marchionni, Vargas e Mutu (Jorgensen, 71); Gilardino

SPORTING: Rui Patrício; Pedro Silva (Tonel, 80), Daniel Carriço, Polga e André Marques; Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho e Matias Fernandez (Saleiro, 61); Yannick e Liedson

Sem comentários: