domingo, 16 de agosto de 2009

Rossi rei na República Checa


O penta-campeão de MotoGP, Valentino Rossi, venceu hoje o Grande Prémio da República Checa e soma já cinco vitórias esta temporada.
Mesmo depois de ontem ter assustado, quando caiu mesmo no final da prova de Qualificação, o italiano não ficou afectado e conseguiu ser, mais uma vez, o mais forte.
Numa corrida que não teve Casey Stoner na grelha de partida devido a problemas físicos, foi Rossi quem partiu da pole-position mas não teve um bom arranque e o espanhol Dani Pedrosa aproveitou para conquistar a liderança.
No entanto, «Il Dottore» não teve grandes problemas e poucas voltas depois estava de regresso ao primeiro posto. Depois foi a vez do companheiro da Yamaha oficial, o espanhol Jorge Lorenzo atacar a liderança do italiano que chegou mesmo a estar em perigo, quando a seis voltas do fim , o espanhol conseguiu passar para a frente da corrida.
Mas Lorenzo não segurou a liderança por muito tempo já que na volta seguinte caiu e viu assim fugir para Rossi uma possível vitória no circuito de Brno e talvez tenha deixado fugir também a possibilidade lutar pelo campeonato de MotoGp, já que com este triunfo, «Vale» aumentou a vantagem para Lorenzo para 50 pontos.
O pódio de Brno ficou completo com Pedrosa (Repsol Honda) a conquistar o segundo posto e o compatriota Toni Elias da Honda Gresini que com um terceiro lugar obteve a melhor classificação desta temporada.

Sem comentários: