domingo, 3 de agosto de 2008

Portugal sua... mas vence

Portugal venceu a França por 2-1 e só após prolongamento, num jogo a contar para a segunda jornada do XIII Mundialito de Futebol de Praia, a decorrer na praia da Rocha, em Portimão.
Portugal não entrou muito bem no jogo, e todo o 1º Período pertenceu à selecção francesa que chegou ao final do mesmo em vantagem no marcador, vencendo então por 1-0, graças a um golo de Jeremy Basquaise.
O 2º Período trouxe uma selecção portuguesa mais aguerrida e na conversão de um livre directo, Madjer conseguiu igualar o marcador. Até final deste período, Portugal rematou por variadíssimas vezes à baliza de Sebastian Mate (que apenas defendeu a baliza francesa neste 2º Período, nos restantes períodos, foi Jean-Marie Aubry que defendeu a baliza gaulesa) que ia defendendo tudo, e quando não estava lá para defender, estavam os ferros da sua baliza.
O 3º Período foi mais do mesmo do anterior: sempre com Portugal ao ataque, a rematar por variadíssimas vezes, e uma França a espreitar apenas o contra-ataque. O jogo chegou a ofinal do tempo regulamentar empatado a uam bola, e teve, então, de se recorrer ao prolongamento. E foi aí que Portugal conseguiu chegar à vantagem, depois de uma boa jogada de Belchior que concluiu de pé esquerdo. Até final do prolongamento, Portugal geriu o encontro e conseguiu levar de vencida esta selecção francesa, comandada por Eric Cantona.

No outro jogo do Mundialito, foi o Brasil que sentiu enormes dificuldades para bater a Argentina, num jogo que só ficou decidido no Prolongamento, e cujo resultado se fixou num 3-2.


A próxima jornada (jogada hoje, dia 3 de Agosto) é a jornada de todas as decisões: Argentina e França lutam para abandonar o último lugar do Mundialito, e se jogarem como o fizeram na 2ª Jornada, haverá espectáculo. Mas o jogo mais importante é o Portugal -Brasil, que irá decidir quem vencerá o XIII Mundialito de Futebol de Praia: Portugal, que apenas o conquistou uma vez, ou o Brasil, que procura a sua 11ª vitória no Mundialito, e a sua 5ª consecutiva (a outra vitória pertenceu ao Estados Unidos da América).

JD

Sem comentários: